ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradora registra plantas cobertas por gelo no Nova Lima

Por volta das 5h, os termômetros marcavam 8.5ºC em Campo Grande com sensação térmica de 5ºC

Viviane Oliveira | 01/07/2021 09:10
Tronco de planta ficou coberta por camada de gelo (Foto: Direto das Ruas)
Tronco de planta ficou coberta por camada de gelo (Foto: Direto das Ruas)

A dona de casa Izaura Pedroso, 35 anos, registrou imagens das plantas cobertas por gelo, na manhã desta quinta-feira (1), na Rua Zulmira Borba, numa região de chácara no Nova Lima, atrás do Condomínio Reserva Santa Inês, bairro localizado na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

As fotos, segundo Izaura, foram feitas por volta das 7h. As plantas e o gramado amanheceram assim cobertos por gelo. Ela mora há dez no bairro e nunca havia visto um frio tão rigoroso igual ao deste ano. “Está fazendo tanto frio nesta semana que acabei colocando os cachorros para dormir dentro de casa. Fico com medo deles morrerem, está muito gelado”, disse.

Segundo Izaura, hoje de manhã, depois que o sol saiu, foi para o quintal se esquentar. “Não tem como ficar dentro de casa. O negócio está feio, em dez anos morando aqui nunca tinha sentido um frio desse”, contou.

Gelo na folhas (Foto: Direto das Ruas)
Gelo na folhas (Foto: Direto das Ruas)

O meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, disse que não houve registro de geada nesta quinta-feira (1º) em Campo Grande.  Por volta das 5h, os termômetros marcaram 8.5ºC com sensação térmica de 5ºC.

A boa notícia é que depois de três dias muito gelados, o ar frio começa a perder intensidade e as temperaturas voltam a subir de forma gradual. O céu será claro nesta quinta-feira com predomínio de sol, não há previsão de chuva. A partir de amanhã (dia 2) as temperaturas seguem em elevação, tanto as mínimas quanto as máximas que já poderão atingir os 30°C na região pantaneira.

As imagens, segundo a leitora, foram feitas hoje por volta das 7h (Foto: Direto das Ruas)
As imagens, segundo a leitora, foram feitas hoje por volta das 7h (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias