ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradores convocam protesto em cruzamento que é recorrente em acidentes

Só este mês, segundo leitora, já ocorreram cerca de 4 a 5 na esquina da Rua Clevelândia com Avenida Engenheiro Lutero Lopes

Adriano Fernandes | 20/10/2020 23:40
Após ser atingido por carros, moto atingiu veículo estacionado, nesta noite. (Foto: Direto das Ruas) 
Após ser atingido por carros, moto atingiu veículo estacionado, nesta noite. (Foto: Direto das Ruas)

Virou rotina, quase toda semana a imprudência dos condutores, resulta em acidentes no cruzamento da Rua Clevelândia com Avenida Engenheiro Lutero Lopes, no Jardim das Hortências, em Campo Grande. Nesta noite (20) não foi diferente, segundo uma dona de casa, de 33 anos.

“O acidente envolveu um veículo Uno, uma S10 e um motociclista. Não ao certo como ocorreu, mas sei que um dos carros avançou a preferencial da Clevelândia e derrubou a vítima. Dessa vez a pessoa não ficou gravemente ferida, mas direto acontecem acidentes feios nesse cruzamento”, desabafa a moradora.

Só este mês, segundo ela, já ocorreram entre 4 a 5 acidentes no cruzamento. "No sábado passado aconteceu a mesma coisa, um outro motociclista também foi atingido", completa. A preocupação dos moradores é tamanha, que a vizinhança já planeja organizar um protesto, na próxima sexta-feira (23) pedindo um redutor de velocidade ou um semáforo para o local.

“Precisamos de um semáforo ou um quebra-molas, porque está demais. Tenho medo de estar dentro de casa e acontecer o pior. Hás uns 5 meses atrás, um carro derrubou o muro da minha residência e por pouco não foi parar dentro da minha cozinha”, lembra a moradora.

Atendimento a motociclista ferido em acidente no cruzamento no sábado (17). (Foto: Direto das Ruas) 
Atendimento a motociclista ferido em acidente no cruzamento no sábado (17). (Foto: Direto das Ruas)

Segundo a dona de casa os acidentes são em maioria, resultado da do excesso de velocidade dos condutores. “Os condutores não respeitam e avançam a preferencial. A maioria dos acidente envolve carro e moto, e as sextas-feiras é quando esse cruzamento fica ainda mais arriscado”, explica.

Sinalização – Para solicitar sinalização em uma determinada rua o próprio morador deve se dirigir a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ou preencher um requerimento pelo site do órgão. A solicitação é respondida no prazo de 15 (quinze) dias, salvo nos casos em que se necessite de estudos e pesquisas complementares.

Após o preenchimento a solicitação  deve ser protocolada junto a Divisão de Protocolo da Agetran no na Avenida Gury Marques, 2395 - Bairro Universitário. O telefone é o (67) 3314-4733 e o horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias