ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Moradores denunciam “rolêzinho” frequente em sorveteria na Moreninha

Festival de desrespeito às regras de biossegurança preocupa os moradores que passam pelo local

Jhefferson Gamarra | 11/04/2021 14:20
Calçada de sorveteria repleta de clientes na manhã deste domingo (Foto: Direto das Ruas)
Calçada de sorveteria repleta de clientes na manhã deste domingo (Foto: Direto das Ruas)

Moradores das Moreninhas, uma das regiões mais populosas de Campo Grande, reclamam de aglomerações constantes em uma sorveteria, localizada na Rua Anacá. Na imagem enviada neste domingo (11), por um leitor é possível ver diversas motos estacionadas e a calçada da sorveteria lotada de pessoas.

O morador que fez denúncia preferiu não se identificar, mas contou que a aglomeração e o desrespeito as regras sanitárias de segurança são frequentes no local.

“As aglomerações na sorveteira chuvisco acontece sempre, a maioria das pessoas sem máscaras. A população no entorno não suporta mais. Já ligamos para guarda metropolitana e até o momento nada foi feito. No final das contas os comerciantes que estão trabalhando de maneira correta acabam pagando pela irresponsabilidade desses jovens”, afirmou o leitor.

Outro motivo que está causando dor de cabeça nos moradores no local é o som auto de carro e motociclistas que ficam acelerando moto e andando de maneira perigosa pela avenida.

Procurada pelo Campo Grande News, o estabelecimento informou que adotas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades de saúde como o distanciamento entre mesas, obrigatoriedade do uso de máscaras para transitar no ambiente e a disponibilização de álcool em gel para os clientes.

De acordo com o último decreto de restrições emitido pela prefeitura de Campo Grande, o comércio listado como não essencial podem funcionar, desde que observem a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento social e o funcionamento limitado em 50% da capacidade, além de respeitar o horário do toque de recolher.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias