ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradores do Nova Campo Grande fazem abaixo-assinado contra dono de terreno

Eles alegam aparições de animais como cobras e escorpiões oriundos do terreno

Danielle Matos | 14/01/2019 18:00
Artrópode encontrado em uma das residências. (Foto: Direto das Ruas)
Artrópode encontrado em uma das residências. (Foto: Direto das Ruas)

Um terreno na rua 76, na esquina com as ruas 109 e 110, no bairro Nova Campo Grande, virou risco para moradores há mais de um ano. Além de servir de descarte irregular de lixo, o local é esconderijo de escorpiões e lacraias.

Para tentar solucionar o problema, moradores se reúnem periodicamente para fazer a limpeza e retirada de entulhos de construção e de podas de árvores que são depositados ali. 

Vizinha da frente do terreno, Mariana Oliveira, afirma que é comum aparecerem cobras, escorpiões e lacraias nas casas ao redor. “Ontem minha vizinha aqui do lado estava na varanda da casa dela com seu filho pequeno e quando olhou para baixo tinha uma cobra indo em direção à criança, quase entrando na sala já”. A suspeita é que os animais venham da mesma área.

Os vizinhos alegam que já tentaram uma conversa com o proprietário do terreno, mas as visitas dele não são frequentes. “Ele só aparece aqui quando o terreno está mais ou menos limpo ou se vem gente de fora e joga sujeira”. Sem retorno, eles reuniram-se para formalizar o pedido de através de um abaixo-assinado que deve ser registrado como boletim de ocorrência.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias