ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Moradores do Santa Mônica reclamam de cheiro insuportável de frigorífico

Eles alegam que a situação fica pior no começo da manhã e final do dia, nesta região da cidade

Leonardo Rocha e Clayton Neves | 29/09/2019 13:30
Lago que passa ao lado da unidade da JBS (Foto: Paulo Francis)
Lago que passa ao lado da unidade da JBS (Foto: Paulo Francis)

Moradores do Bairro Santa Mônica, em Campo Grande, estão reclamando de mau cheiro na região, e alegam que esta situação ocorre perto de frigorífico, que se trata de uma unidade da empresa JBS. Eles alegam que existem dias que a situação fica mais crítica, tendo inclusive que fechar as residências.

“É algo insuportável, não podemos deixar roupa no varal senão a roupa fica com mau cheiro, não podemos deixar janelas ou portas abertas, pois o mau cheiro entra dentro de casa, fica difícil até receber visitas, pois não se pode sentar na varanda”, disse a moradora Alana Montagneri de Oliveira.

Ela contou que até pensou em vender a casa, para sair desta situação. “É algo desumano, acho uma falta de respeito para quem paga os impostos em dia, trabalha o dia inteiro e quando chega em casa tem que aturar este mau cheiro”, desabafou.

O servidor público Marcos Daniel, de 34 anos, que mora na região, disse que a situação piora no começo da manhã e final da tarde. “A situação fica difícil, e quem mora aqui precisa aprender a conviver com isto, não tem o que fazer”, alega.

Já Cláudio Oliveira, 33, que mora no local há 12 anos, disse que esta situação afeta toda região, e que depois de “tanto se incomodar”, teve que se acostumar com este desconforto. José Luiz, 26, ainda citou que tem dias que a situação fica pior. “É preciso até fechar a casa, para o cheiro não entrar lá dentro, nós que estamos, não temos para onde correr, até porque o cheiro vai longe”.

Empresa – Sobre as reclamações, a assessoria da JBS alega que a empresa “segue a legislação vigente” e possui todas as licenças que autorizam suas operações. “A unidade em questão passa constantemente por auditorias de clientes e órgãos fiscalizadores, e nunca apresentou registro de emissão de odores ou qualquer reclamação dessa natureza”, informou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias