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Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

29/09/2019 13:30

Moradores do Santa Mônica reclamam de cheiro insuportável de frigorífico

Eles alegam que a situação fica pior no começo da manhã e final do dia, nesta região da cidade

Leonardo Rocha e Clayton Neves
Lago que passa ao lado da unidade da JBS (Foto: Paulo Francis)Lago que passa ao lado da unidade da JBS (Foto: Paulo Francis)

Moradores do Bairro Santa Mônica, em Campo Grande, estão reclamando de mau cheiro na região, e alegam que esta situação ocorre perto de frigorífico, que se trata de uma unidade da empresa JBS. Eles alegam que existem dias que a situação fica mais crítica, tendo inclusive que fechar as residências.

“É algo insuportável, não podemos deixar roupa no varal senão a roupa fica com mau cheiro, não podemos deixar janelas ou portas abertas, pois o mau cheiro entra dentro de casa, fica difícil até receber visitas, pois não se pode sentar na varanda”, disse a moradora Alana Montagneri de Oliveira.

Ela contou que até pensou em vender a casa, para sair desta situação. “É algo desumano, acho uma falta de respeito para quem paga os impostos em dia, trabalha o dia inteiro e quando chega em casa tem que aturar este mau cheiro”, desabafou.

O servidor público Marcos Daniel, de 34 anos, que mora na região, disse que a situação piora no começo da manhã e final da tarde. “A situação fica difícil, e quem mora aqui precisa aprender a conviver com isto, não tem o que fazer”, alega.

Já Cláudio Oliveira, 33, que mora no local há 12 anos, disse que esta situação afeta toda região, e que depois de “tanto se incomodar”, teve que se acostumar com este desconforto. José Luiz, 26, ainda citou que tem dias que a situação fica pior. “É preciso até fechar a casa, para o cheiro não entrar lá dentro, nós que estamos, não temos para onde correr, até porque o cheiro vai longe”.

Empresa – Sobre as reclamações, a assessoria da JBS alega que a empresa “segue a legislação vigente” e possui todas as licenças que autorizam suas operações. “A unidade em questão passa constantemente por auditorias de clientes e órgãos fiscalizadores, e nunca apresentou registro de emissão de odores ou qualquer reclamação dessa natureza”, informou.

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