ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Moradores questionam plantio de árvores "surpresa" na Vila Jaci

Ao questionarem o plantio das árvores, teriam recebido a informação de que seriam multados automaticamente no IPTU

Izabela Sanchez | 07/06/2018 14:25
Moradores reclamam de plantio de árvores que não teria sido comunicado (Direto das Ruas)
Moradores reclamam de plantio de árvores que não teria sido comunicado (Direto das Ruas)

Moradores da Rua Guassu, na Vila Jaci em Campo Grande, foram surpreendidos na quarta-feira (7) com um plantio inesperado de árvores nas calçadas das casas. Ao questionarem a ação, foram informados que a negativa em receber as árvores implicaria em uma multa incidente no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O plantio é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

“A gente estava no quarto e a minha mãe escutou um barulho e o moço começou a cortar a calçada. Ele disse que ele era da prefeitura, que o bairro já tinha recebido comunicado, e que iria plantar as árvores”, comentou Andriely Zilma de Lima, 23, estudante.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que entrega um comunicado, por meio de folder, onde explica porque o plantio é realizado. “A ação do plantio está prevista dentro do Programa Via Verde, que constitui o plantio de árvores no passeio público em regiões onde foi constatada a ausência das mesmas”, afirmou.

Para Andriely, no entanto, os moradores não foram informados. “Mas não somos os donos, alugamos o terreno. E colocou as árvores no bairro todo. Tem casas que tem 3, tem casas que tem uma, tem casa que está quase na garagem. Todo mundo questionava e ele falava a mesma coisa. Ninguém ficou sabendo”, questionou.

A Semadur ainda afirma que a Lei Complementar n.184 prevê a obrigação do proprietário em ter uma árvore em seu lote. Segundo a Semadur, a ausência da árvore deixa o proprietário passível de ser autuado, de acordo com a legislação. O valor pode chegar à R$ 1.061,14.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias