ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em bairros da Capital

Adriano Fernandes | 27/11/2014 18:02
Evelina Selingardi, no Parque Lageado.(Foto:Direto das Ruas)
Evelina Selingardi, no Parque Lageado.(Foto:Direto das Ruas)
Lixo acumulado na rua São Joaquim, no bairro Santa Luzia.(Foto:Direto das Ruas)
Lixo acumulado na rua São Joaquim, no bairro Santa Luzia.(Foto:Direto das Ruas)
Ruas dos Rezendes, no bairro Monte Alegre.(Foto:Direto das Ruas)
Ruas dos Rezendes, no bairro Monte Alegre.(Foto:Direto das Ruas)

O atraso na coleta de lixo em bairros da Capital gerou o acúmulo de resíduos em diversas ruas e queixas de moradores que procuraram o Campo Grande News. Reclamações chegaram de diversos bairros via aplicativo WhatsApp.

Todo o bairro Santa Luzia sofre com a falta de coleta, mas, segundo um morador que preferiu não se identificar, a Rua São Joaquim, entre as ruas Santa Cristina e Santa Emília, é a que mais tem lixo acumulado. “Está um verdadeiro lixo”, comenta o rapaz.

A mesma queixa foi feita pela comerciante Márcia de Almeida, de 44 anos, moradora da Rua Evelina Selingardi, no bairro Parque do Lageado. Desde o último sábado o caminhão de coleta não passa pelo bairro, gerando acumulo de resíduos por toda a rua. “Tem lixo para todo o lado”, desabafa a moradora que teme que a situação se agrave devido as fortes chuvas e a proliferação de mosquitos da dengue.

No bairro Monte Alegre, a coleta que em dias normais é feita nas terças, quintas e sábados, também já não é regular. O morador da rua dos Rezendes, Adriano Oliveira, de 32 anos, enviou fotos de sua rua, onde é possível ver em frente a algumas casas os sacos de lixo acumulado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, nesta sexta-feira (28) os serviços estarão regularizados quase 100% e normalizados totalmente até sábado (29). O atraso na coleta teria ocorrido devido a um efeito cascata desde a interrupção do acesso ao aterro sanitário pelos manifestantes da Cidade de Deus, na segunda-feira pela manhã.

O fechamento do acesso comprometeu a passagem dos caminhões de lixo que ficaram parados sem poder descarregar o lixo do final de semana. A liberação do local se deu no final da tarde de segunda-feira (24). No dia seguinte (terça) começaram os trabalhos de descarregar o lixo domiciliar no aterro dando, assim, sequência às coletas que foram reprogramadas, excepcionalmente.

A empresa informa que está trabalhando em ritmo acelerado para normalizar a coleta.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias