ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de empresa de internet que continua venda de porta em porta

Moradores relatam que vendedores da Oi seguem indo até as casas para oferecer plano de internet

Aletheya Alves | 29/03/2021 16:36
Grupo de vendedores registrado por leitor no Jardim Tijuca. (Foto: Direto das Ruas)
Grupo de vendedores registrado por leitor no Jardim Tijuca. (Foto: Direto das Ruas)

Preocupados com a saúde coletiva, moradores enviaram novas reclamações sobre o trabalho de porta em porta que vem sendo realizado por vendedores da operadora Oi. Devido às restrições de circulação e atividades como forma de combate à covid-19, este tipo de serviço está vedado.

Na semana passada, o Campo Grande News publicou uma matéria em que moradores da região do bairro Monte Castelo relatavam a mesma preocupação. Nesta segunda-feira (29), em outros pontos da cidade, o grupo de funcionários chamou atenção mais uma vez.

Morador do Jardim das Perdizes, Maxwilliam Farias, de 21 anos, relatou que chegou a perguntar para um dos vendedores sobre o motivo de estarem nas ruas. “Eles me informaram que se faltassem, seria descontado do salário. Acho um absurdo porque eles não têm proteção nenhuma”, diz.

Para o morador, o perigo da proximidade está em ambos os lados. “Eles correm risco de pegar covid na casa do cliente e também podem passar para os clientes já que estão passando de casa em casa. Na minha residência mesmo já vieram quatro só hoje”, completa.

Sem se identificar, outro leitor do bairro Tijuca relatou que o medo aumenta por ter crianças e uma idosa acamada em casa. “Toda hora ficam batendo na minha casa. Perigo trazer uma doença para minha casa”, completa.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a atividade de porta em porta está vedada, conforme o decreto estadual vigente. Moradores que presenciarem a irregularidade devem entrar em contato com os números 153 e 3314-9955 para realizar denúncias.

Questionada sobre a presença dos funcionários nas ruas mesmo com a proibição, a assessoria da Oi informou que está seguindo o decreto municipal. “A Oi informa que cumpre o decreto nº 14.683 da Prefeitura de Campo Grande, que estabelece o funcionamento de serviços essenciais como o de telecomunicações”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias