ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de "folgados" que fecham garagens perto de escola

Em situações extremas, moradores solicitaram a retirada dos carros e até portão foi chutado como resposta

Aletheya Alves | 05/04/2019 16:30
De acordo com os moradores, a situação se agrava durante o horário de saída dos alunos. (Foto: Direto das Ruas)
De acordo com os moradores, a situação se agrava durante o horário de saída dos alunos. (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas estacionam carro em frente às garagens e fecham entrada enquanto esperam os alunos. (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas estacionam carro em frente às garagens e fecham entrada enquanto esperam os alunos. (Foto: Direto das Ruas)

Infração grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos negativos na carteira, aparentemente, não são suficientes para conscientizar a população sobre fila dupla e estacionamento irregular perto das escolas de Campo Grande. Moradores da Rua Pedro David Medeiros, no Jardim Paulista, estão revoltados com a situação diária que ocorre em frente ao Colégio Status.

João Ribeiro de Paula, 61, é morador do bairro e relatou que desde fevereiro, com a volta às aulas, os pais param em fila dupla para deixar os alunos em frente ao colégio e o trânsito não anda.

Ainda conforme o morador, situações extremas também acontecem quando alguém resolve reclamar. João relatou que reclamou quando um homem estacionou o carro em sua calçada, mas a resposta não foi nada ideal, “eu falei para ele sair, mas ele discutiu comigo e chutou o portão. Isso acontece todo dia, tem que ter fiscalização e punição”.

Por ser uma rua com via de mão única, o trânsito fica ainda mais congestionado. Thayanne Couto, 25, mora na região e explicou que o horário entre 11h30min e 13h é o mais complicado. “Além de estacionar em frente das garagens, eles param no meio da rua. Então não tem como passar ou mesmo estacionar o carro até que os pais voltem e saiam com o carro”, relatou.

Em nota, o Colégio Status informou que existe um convênio entre escola e Polícia de Trânsito para que o local seja fiscalizado nos horários de entrada e saída das aulas. Além do convênio, uma campanha de orientação é realizada pelo Colégio com os pais e alunos.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias