A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

05/04/2019 16:30

Moradores reclamam de "folgados" que fecham garagens perto de escola

Em situações extremas, moradores solicitaram a retirada dos carros e até portão foi chutado como resposta

Aletheya Alves
De acordo com os moradores, a situação se agrava durante o horário de saída dos alunos. (Foto: Direto das Ruas)De acordo com os moradores, a situação se agrava durante o horário de saída dos alunos. (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas estacionam carro em frente às garagens e fecham entrada enquanto esperam os alunos. (Foto: Direto das Ruas)Motoristas estacionam carro em frente às garagens e fecham entrada enquanto esperam os alunos. (Foto: Direto das Ruas)

Infração grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos negativos na carteira, aparentemente, não são suficientes para conscientizar a população sobre fila dupla e estacionamento irregular perto das escolas de Campo Grande. Moradores da Rua Pedro David Medeiros, no Jardim Paulista, estão revoltados com a situação diária que ocorre em frente ao Colégio Status.

João Ribeiro de Paula, 61, é morador do bairro e relatou que desde fevereiro, com a volta às aulas, os pais param em fila dupla para deixar os alunos em frente ao colégio e o trânsito não anda.

Ainda conforme o morador, situações extremas também acontecem quando alguém resolve reclamar. João relatou que reclamou quando um homem estacionou o carro em sua calçada, mas a resposta não foi nada ideal, “eu falei para ele sair, mas ele discutiu comigo e chutou o portão. Isso acontece todo dia, tem que ter fiscalização e punição”.

Por ser uma rua com via de mão única, o trânsito fica ainda mais congestionado. Thayanne Couto, 25, mora na região e explicou que o horário entre 11h30min e 13h é o mais complicado. “Além de estacionar em frente das garagens, eles param no meio da rua. Então não tem como passar ou mesmo estacionar o carro até que os pais voltem e saiam com o carro”, relatou.

Em nota, o Colégio Status informou que existe um convênio entre escola e Polícia de Trânsito para que o local seja fiscalizado nos horários de entrada e saída das aulas. Além do convênio, uma campanha de orientação é realizada pelo Colégio com os pais e alunos.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Eu não acho que isso é uma questão de campanha para conscientização, porque todo mundo conhece as leis, mas não cumprem. Então é falta de respeito, de educação, é muita cara de pau parar no portão de uma casa e ainda achar ruim porque o morador reclamou. Isso é mau caráter. Deviam se envergonhar.
 
Luiz em 06/04/2019 09:00:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions