Motorista avança com carro sobre cachorros em rua do Monte Líbano
Veículo sobe na calçada enquanto animais correm; conduta não é crime, diz Decat
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Motorista é flagrada perseguindo cachorros com carro e subindo em calçada em Campo Grande. O caso aconteceu no último sábado (8), na Rua Antônio Corrêa, no Jardim Monte Líbano. Imagens mostram o veículo seguindo os animais e mudando de direção conforme eles se movimentavam. Segundo a delegada Gabriela Stainle, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, a atitude não se enquadra como crime, pois os cães não chegaram a sofrer maus-tratos. A testemunha que registrou o caso preferiu não se identificar por medo de represálias.
Uma motorista foi flagrada dirigindo atrás de um grupo de cachorros soltos, chegando a subir na calçada, em uma rua do Jardim Monte Líbano, em Campo Grande. O caso aconteceu no último sábado (8), na Rua Antônio Corrêa. Pelas imagens, o carro acompanha os animais por alguns metros e muda de direção conforme eles atravessam a rua, aparentando tentar atropelá-los. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
A pessoa que fez a gravação contou ao Campo Grande News que preferiu não se identificar por medo de represálias. “Havia quatro cachorros soltos na rua e ela veio devagar, parecia que os estava perseguindo para atropelar. Quando chegaram à esquina, os cachorros subiram no meio-fio e ela subiu na calçada, tentando acertá-los com o carro”, relatou.
Quem presenciou, afirma que ficou assustado com a situação. “Eu fiquei com medo tentar falar alguma coisa porque poderia até tentar me atropelar. Uma pessoa que faz isso não pensa muito na vida e nas consequências”, disse.
Procurada pela reportagem, a delegada Gabriela Stainle, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), explicou que a atitude registrada nas imagens não se enquadra como crime.
“Os cães não chegaram a sofrer maus-tratos. Se fosse um ser humano, haveria o crime de ameaça. Mas, no caso de animais, ainda não existe. A legislação ainda é bem restrita em relação aos animais, infelizmente”, afirmou.
A pessoa que fez o flagrante lamenta a falta de punição. “É revoltante ver uma cena dessas e saber que não dá em nada. Os animais são indefesos, e quem faz uma coisa dessas é capaz de qualquer coisa”, desabafou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

