ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Motorista avança com carro sobre cachorros em rua do Monte Líbano

Veículo sobe na calçada enquanto animais correm; conduta não é crime, diz Decat

Por Gabi Cenciarelli | 11/11/2025 12:47


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motorista é flagrada perseguindo cachorros com carro e subindo em calçada em Campo Grande. O caso aconteceu no último sábado (8), na Rua Antônio Corrêa, no Jardim Monte Líbano. Imagens mostram o veículo seguindo os animais e mudando de direção conforme eles se movimentavam. Segundo a delegada Gabriela Stainle, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, a atitude não se enquadra como crime, pois os cães não chegaram a sofrer maus-tratos. A testemunha que registrou o caso preferiu não se identificar por medo de represálias.

Uma motorista foi flagrada dirigindo atrás de um grupo de cachorros soltos, chegando a subir na calçada, em uma rua do Jardim Monte Líbano, em Campo Grande. O caso aconteceu no último sábado (8), na Rua Antônio Corrêa. Pelas imagens, o carro acompanha os animais por alguns metros e muda de direção conforme eles atravessam a rua, aparentando tentar atropelá-los. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

A pessoa que fez a gravação contou ao Campo Grande News que preferiu não se identificar por medo de represálias. “Havia quatro cachorros soltos na rua e ela veio devagar, parecia que os estava perseguindo para atropelar. Quando chegaram à esquina, os cachorros subiram no meio-fio e ela subiu na calçada, tentando acertá-los com o carro”, relatou.

Quem presenciou, afirma que ficou assustado com a situação. “Eu fiquei com medo tentar falar alguma coisa porque poderia até tentar me atropelar. Uma pessoa que faz isso não pensa muito na vida e nas consequências”, disse.

Procurada pela reportagem, a delegada Gabriela Stainle, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), explicou que a atitude registrada nas imagens não se enquadra como crime.

“Os cães não chegaram a sofrer maus-tratos. Se fosse um ser humano, haveria o crime de ameaça. Mas, no caso de animais, ainda não existe. A legislação ainda é bem restrita em relação aos animais, infelizmente”, afirmou.

A pessoa que fez o flagrante lamenta a falta de punição. “É revoltante ver uma cena dessas e saber que não dá em nada. Os animais são indefesos, e quem faz uma coisa dessas é capaz de qualquer coisa”, desabafou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.