ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Motorista derruba idoso de triciclo e foge sem prestar socorro

Atropelamento ocorreu na Avenida Júlio de Castilho e foi registrado em vídeo na manhã desta terça

Por Gabi Cenciarelli | 09/12/2025 17:43


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um idoso de 75 anos foi derrubado de seu triciclo por um Corsa branco na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. O motorista fugiu sem prestar socorro, em flagrante violação ao Código de Trânsito Brasileiro.A vítima sofreu ferimentos leves, mas teve seu único meio de locomoção danificado. O idoso trafegava corretamente pelo bordo da pista quando foi atingido. O incidente foi registrado em vídeo por moradores e está sob investigação para identificação do condutor.

Um idoso de 75 anos foi derrubado de um triciclo por um carro na manhã desta terça-feira (9), na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. A cena foi registrada em vídeo por moradores e revoltou quem presenciou a situação porque o motorista fugiu sem prestar socorro. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Nas imagens, o idoso aparece seguindo rente à calçada, quando um Corsa branco passa ao lado e atinge o triciclo. Com a batida, ele cai no asfalto. Mesmo após o atropelamento, o condutor segue viagem sem parar para ajudar.

O homem sofreu ferimentos leves, mas o triciclo ficou danificado. Segundo moradores, aquele era o único meio de locomoção do idoso no dia a dia.

Qual o certo? - De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, triciclos sem motor são equiparados a bicicletas e devem circular pela rua, sempre pelo bordo da pista e no mesmo sentido dos veículos. Só é permitido trafegar na calçada em situações excepcionais, em baixa velocidade e com prioridade total ao pedestre. Ou seja, o idoso estava em local permitido e de forma regular no momento do acidente.

Além disso, fugir do local sem prestar socorro é considerado crime de trânsito, independentemente da gravidade dos ferimentos da vítima. O caso deve ser investigado para identificação do motorista.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.