ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Mudança na tarifa de água gera dúvida de consumidor em Campo Grande

Novo valor confunde quem ainda não está ciente das mudanças; tarifa mínima foi extinta em janeiro

Aletheya Alves | 12/02/2019 17:49
Conta de água com vencimento para Março já apresenta reajuste e modificação nas tarifas (Foto: Direto das Ruas)
Conta de água com vencimento para Março já apresenta reajuste e modificação nas tarifas (Foto: Direto das Ruas)

Comerciante reclama ao Campo Grande News sobre nova taxa na conta de água, que não era conhecida por ele nas cobranças anteriores. Claudio Marcolino, 47, estranhou um valor diferenciado quando verificou os detalhes do registro. Ao entrar em contato com a concessionária de água da capital, Claudio foi informado que existem novos valores de tarifas.  

Além do valor de água e de esgoto, a nova conta também tem especificado uma nova tarifa fixa. Claudio explica que não sabia das novas cobranças e que achou estranho pagar os valores atualizados, pois acredita necessário ser cobrado somente por aquilo que consumiu, "o certo seria você pagar pelo que você gasta. Em outra conta que tenho, gasto 17 metros cúbicos, então vou pagar pelos 17 metros e mais uma taxa fixa que não existia", relatou. 

Sobre a diferença de taxas, a assessoria da Águas Guariroba explicou que todas as contas emitidas a partir de 19 de janeiro contam com novas tarifas de água e esgoto. Os valores foram reajustados em consequência do fim da Tarifa Mínima. Ainda segundo a concessionária de água, os novos valores seguem o decreto publicado pela Prefeitura de Campo Grande no dia 20 de dezembro.

Conforme informado pela assessoria, a mudança começou a valer para as contas emitidas a partir de 19 de janeiro e será aplicada de forma gradual: 3,9% em 2019; 3,9% em 2020 e 3,6% em 2021. Foi estabelecida uma tarifa de R$ 12,00 para consumo residencial pela disponibilização dos serviços de água e de esgoto. Já a tarifa para consumo comercial é de R$ 18,20. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias