ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Mulher cai em golpe tentando "limpar nome" em site falso

Técnica de enfermagem relata que atendente possuía seu histórico de contas

Aletheya Alves | 13/11/2021 10:44
Site "Feirão Limpo" foi denunciado por técnica de enfermagem. (Foto: Aletheya Alves)
Site "Feirão Limpo" foi denunciado por técnica de enfermagem. (Foto: Aletheya Alves)

Há dez dias Daiane Alencar Martins, de 31 anos, tenta recuperar R$ 197 perdidos em uma falsa renegociação de dívidas. Conforme relatado pela técnica de enfermagem, ela acreditou estar em contato com a Serasa, mas posteriormente descobriu que o site e número de WhatsApp eram falsos.

Daiane explica que havia visto propagandas sobre o Feirão Serasa Limpa Nome, que renegocia dívidas com empresas parceiras. “Eu entrei no site deles, mas não constava duas contas que eu tinha. Continuei procurando e encontrei esse outro site”, disse.

No site consta o nome “Feirão Limpo” e um link de redirecionamento para contato no WhatsApp. “Uma atendente falou comigo bem rápido e pediu meu CPF. Assim que eu enviei, eles me mandaram uma lista com minhas dívidas. Tinha uma conta a mais que eu já havia negociado, mas as outras estavam todas certas”, explica.

Em contato por WhatsApp, a suposta atendente solicita CPF. (Foto: Direto das Ruas)
Em contato por WhatsApp, a suposta atendente solicita CPF. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda de acordo com a técnica em enfermagem, um boleto de R$ 197 foi encaminhado com a marca “Serasa Limpa Nome” no cabeçalho e descrição de que o pagamento era referente a um acordo firmado. Após fazer o pagamento e aguardar 72h indicadas no site, Daiane percebeu que se tratava de um golpe e registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia Civil.

Usando o mesmo template e informações, outros dois sites também fazem o redirecionamento para contato via WhatsApp. Nas informações do contato no aplicativo uma imagem com o logotipo da Serasa é utilizado, assim como descrição do endereço do órgão em São Paulo, contato de e-mail e site oficial.

Site verdadeiro - Na página verdadeira do Serasa Limpa Nome (www.serasa.com.br), o órgão explica que o serviço se trata de um serviço para negociação de dívidas. A ação faz um intermédio entre as instituições credoras e o consumidor.

Através do próprio site, os clientes conseguem consultar suas dívidas atrasadas. Para não cair em golpes, a Serasa explica que a negociação é feita apenas pelas plataformas oficiais, sendo os sites www.serasa.com.br, www.serasa.com.br/limpa-nome-online, aplicativo da Serasa e WhatsApp oficial com assistente virtual (11 99575-2096).

Confirmando que o número de WhatsApp indicado acima é o oficial, é possível abrir o contato no aplicativo e analisar se ao lado do nome há um selo de segurança na cor verde.

O Campo Grande News enviou mensagem para o número de WhatsApp indicado no site “Feirão Limpo” e e-mail para os endereços indicados nos três sites encontrados. Até o momento não houve resposta.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias