A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

13/08/2019 18:29

Mulher fratura coluna em queda de escada e aguarda em UPA vaga na Santa Casa

Uma ambulância está parada na unidade, mas ainda não há vaga no hospital

Danielle Valentim
Ambulância parada na UPA da Vila Almeida. (Foto: Direto das Ruas)Ambulância parada na UPA da Vila Almeida. (Foto: Direto das Ruas)

Após um acidente de trabalho, nesta terça-feira (13), Alzira Figueiredo Roza, 51 anos, fraturou uma costela e a vértebra T11. Com dores e sem poder se locomover, a mulher aguarda vaga na Santa Casa, desde às 15h, em uma maca da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

"Ela rolou a escada do serviço nesta manhã e fraturou a costela e a vértebra. Necessitamos que ela saia daqui para receber atendimento adequado", pede o filho, Angelo Bejarano.

O familiar reclama que há ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) parada na unidade.

No entanto, ao Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o transporte só é feito quando há vaga disponível.

Depois que surge a vaga, o paciente ainda depende da disponibilidade de viatura. Como não existe nenhum serviço específico de transporte interhospitalar, as viaturas precisam parar para atender essas demandas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions