ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Mulher fratura coluna em queda de escada e aguarda em UPA vaga na Santa Casa

Uma ambulância está parada na unidade, mas ainda não há vaga no hospital

Danielle Valentim | 13/08/2019 18:29
Ambulância parada na UPA da Vila Almeida. (Foto: Direto das Ruas)
Ambulância parada na UPA da Vila Almeida. (Foto: Direto das Ruas)

Após um acidente de trabalho, nesta terça-feira (13), Alzira Figueiredo Roza, 51 anos, fraturou uma costela e a vértebra T11. Com dores e sem poder se locomover, a mulher aguarda vaga na Santa Casa, desde às 15h, em uma maca da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

"Ela rolou a escada do serviço nesta manhã e fraturou a costela e a vértebra. Necessitamos que ela saia daqui para receber atendimento adequado", pede o filho, Angelo Bejarano.

O familiar reclama que há ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) parada na unidade.

No entanto, ao Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o transporte só é feito quando há vaga disponível.

Depois que surge a vaga, o paciente ainda depende da disponibilidade de viatura. Como não existe nenhum serviço específico de transporte interhospitalar, as viaturas precisam parar para atender essas demandas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias