ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mulher joga filhote de gato em caixa para correspondências

Câmeras de segurança flagraram o abandono, que ocorreu na manhã desta sexta-feira

Por Mylena Fraiha | 09/12/2023 09:39

Câmeras de segurança registraram uma mulher, ainda não identificada, abandonando um filhote de gato em uma caixa de correspondências de uma residência na Rua Botucatu, no bairro Cohafama, em Campo Grande. O incidente ocorreu na manhã de ontem (8).

No vídeo, é possível observar que a mulher envolve o animal em um pano e tenta forçar a passagem do gato pela grade. Segundos após ser abandonado, o filhote cai da caixa de correspondência e caminha pela varanda da residência.

De acordo com uma moradora, de 35 anos, a mulher do vídeo não mora na região. “Ninguém conhece ela aqui no bairro”, explica. Segundo ela, o animal foi recolhido pelos donos da casa e encaminhado para a adoção. “O gato era bem pequeno e cabia na palma da mão. Agora já foi adotado e está em segurança”.

Em casos de abandono de animais ou maus-tratos, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) orienta que as testemunhas procurem a Polícia Civil para fazer denúncias, de preferência à delegacia especializada.

Após a denúncia ser feita, é realizada fiscalização para apurar o caso. Uma vez que constatado abandono ou maus-tratos, o ato é considerado crime ambiental e o autor pode sofrer penalidade de 2 a 5 de reclusão, podendo, em alguns casos, ser aplicada multa.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias