ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Na fila da vacinação, motoristas "esquecem" e ocupam ciclovia

"Dia de vacinação para salvar vidas, só esqueceram que ciclistas também tem vida", denuncia leitor

Paula Maciulevicius Brasil | 22/07/2021 10:16


"Dia de vacinação para salvar vidas, só esqueceram que ciclistas também tem vida". Foi com este desabafo que o ciclista Wanderson Jara postou o vídeo nas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (21).

A fila da vacina começava na Rua Professor Luiz Alexandre de Oliveira e dá acesso tanto para a Rua Antônio Maria Coelho, onde fica o drive thru da Cassems quanto para a Avenida Mato Grosso, onde funciona o drive do Albano Franco.

Na postagem no Instagram, Wanderson chama a atenção dos motoristas que ocuparam a via destinada aos ciclistas enquanto quem anda de bike se arrisca entre os carros.

"A gente que é ciclista tem que andar na rua. Falta de organização da Agetran aí. Não sei quem é o responsável por comandar o tráfego. Ciclovia ocupada pelos carros, a gente tem que disputar espaço com perigo de ser atropelado", fala no vídeo.

Nessa quarta-feira a vacinação era para um público considerável, porque além da segunda dose, o calendário abriu para pessoas a partir dos 33 anos.

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) esclareceu que a organização do fluxo do trânsito aos arredores do drive-thru de vacinação não é de responsabilidade do plano de saúde. A Cassems disse ainda em nota que contribui, de maneira voluntária, por meio de uma força tarefa, para agilizar a imunização da população campo-grandense.

O plano de saúde está integrado à coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito.

Questionada, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a organização está a cargo dos postos de vacinação, com o suporte da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e da Guarda Municipal.

Sobre a cena, o chefe de Fiscalização de Trânsito, Carlos Guarini, informou que não houve recomendação da Agetran para que os motoristas ocupassem a ciclovia, e que a faixa não pode ter veículos estacionados.

Guarini falou que iria averiguar a situação para evitar que se repetisse, mas que a medida em que se reduz a idade, a tendência é aumentar o público da vacinação e que o adequado seria os motoristas ocuparem uma das faixas de rolamento da avenida e não a ciclovia.


Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias