ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Confusão no horário da vacina faz moradores amanhecerem em frente à Seleta

Sesau divulgou mudança no horário da vacinação através das redes sociais, mas moradores não viram publicação

Alana Portela e Cristiano Arruda | 21/07/2021 10:14
Moradores em frente a Seleta de Campo Grande. (Foto: Cristiano Arruda)
Moradores em frente a Seleta de Campo Grande. (Foto: Cristiano Arruda)

Confusão no horário da aplicação da vacina contra covid-19 fez moradores marcarem “ponto” na manhã desta quarta-feira (21), em frente a Seleta e saírem sem serem vacinados. “Cheguei aqui e fiquei irritada porque vi pela internet que seria o dia inteiro”, desabafa a autônoma Carla Corrêa, 33 anos.

O tumultuo aconteceu após a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgar ontem (20), nas redes sociais os locais e horários de vacinação. A primeira postagem foi informando que na Seleta a campanha ocorreria o dia inteiro. Contudo, horas depois a informação foi corrigida, explicando que devido ao horário de funcionamento do local, a vacinação de hoje vai acontecer das 13h às 16h45.

Maria Santana ficou chateada após não conseguir tomar vacina devido ao horário. (Foto: Cristiano Arruda)
Maria Santana ficou chateada após não conseguir tomar vacina devido ao horário. (Foto: Cristiano Arruda)

No entanto, mesmo após a edição da postagem, muitos não viram a publicação correta e ansiosos, chegaram a desmarcar compromissos de trabalho para amanhecerem na fila. “Tô frustrada porque mudei meu horário e das minhas clientes da manhã, agora vou ter que fazer o mesmo com as agendadas a tarde. Estava Louca para tomar essa vacina”, disse a manicure Andreia Lopes, 36 anos.

Chateada, ela relatou que devido a confusão nos horários vai perder um dia de trabalho para garantir sua dose.

A cabeleireira Maria Santana, 54 anos, queria tomar a segunda dose da vacina, mas também perdeu a viagem. “Acordei cedo, peguei o ônibus das 8h10, mudei minha agenda para chegar aqui e pra nada. Vou ter que voltar a tarde”.

Além delas, outros moradores tiveram que dar "meia-volta". Para evitar mais tumultuo em frente ao local, agora dois funcionários da Sesau estão na entrada da Seleta informando o horário de início das aplicações das vacinas.

 Grupo - Hoje a campanha abriu vacinação para pessoas de 33 anos ou mais. Em todos os pontos de vacina o horário de início de aplicação é à tarde.

No Drive-thru do Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB  a vacinação acontece das 13h às 22h.  No IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) é das 13h às 19h30, enquanto das unidades de saúde é das 13h às 16h45.

Nos siga no Google Notícias