ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Profissionais são barrados em fila da vacina e reclamam de "desorganização"

Professores de cursos profissionalizantes enfrentaram 3 horas de fila, mas não conseguiram imunização

Ângela Kempfer | 08/07/2021 11:29
Leitor enviou imagem da fila na Cassems. (Foto: Direto das Ruas)
Leitor enviou imagem da fila na Cassems. (Foto: Direto das Ruas)

Grupo de 5 profissionais ficou revoltado ao ser barrado na vacinação do Drive-Thru montado na Cassems. Eles chegaram por volta das 7h30 à fila, na tentativa de imunização com a vacina da Janssen, aberta hoje para repescagem de profissionais da Educação com mais de 18 anos, que perderam datas anteriores.

No entanto, na hora de receber a vacina, por volta das 11h, ouviram que a Prefeitura de Campo Grande está priorizando os professores do ensino regular da Rede Municipal de Ensino, por conta da volta às aulas no fim de julho.

"Mas não foi isso que divulgaram no site da prefeitura. A gente abriu aqui, mostramos para a atendente e ela zombou. É um absurdo", reclama o gerente de uma escola de Gastronomia da cidade, Brendon Lanen de Jesus Lopes, de 22 anos.

Realmente, no site da prefeitura, nota de divulgação do calendário estabelece que a vacinação de trabalhadores da educação abrange profissionais que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, "ensino profissionalizante", Educação de Jovens e Adultos (EJA) e profissionais da educação superior, conforme estabelecido no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que ficou de entrar em contato com a equipe do Drive para saber o que está ocorrendo.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui para enviar mensagem.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias