ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

"Não aguento mais", diz passageiro com medo da covid sobre ônibus lotado

Leitor afirma que situação é recorrente nas linhas 107 e 075

Por Mariely Barros | 05/02/2021 10:51
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Leitor denuncia lotação no transporte coletivo e diz que "não aguenta mais" o perigo de ser contaminado pela covid-19. Alex dos Santos, de 31 anos, conta que os ônibus começam a lotar a partir das 5h e as medidas de distanciamento já não existem mais dentro do coletivo.

O morador do bairro Centro-Oeste, na região sul da Capital, utiliza as linhas 107 (Centro-Oeste-Uirapuru) e 075 (Terminais General Osório-Guaicurus) para trabalhar como auxiliar de serviços gerais na Vila Margarida, do outro lado da cidade, desde o início da pandemia. “Lota todo dia de manhã e nós temos medo de pegar covid”, diz.

Segundo ele, os ônibus articulados foram retirados em janeiro, o que tem causado uma maior espera pelos ônibus e consequentemente aglomerações. ‘’Tem dias que fica gente pra trás”, enfatiza.

O trabalhador que teme se infectar pela covid-19 diz que os próprios usuários do coletivo já não respeitam mais as medidas de segurança e que nas filas dos terminais todos ficam grudados.

O Campo Grande News  procurou o Consórcio Guaicurus, mas não houve resposta até a publicação da matéria.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias