ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Nem bandeira cinza faz campo-grandense abrir mão de "sextar" em bar

Adriano Fernandes | 16/04/2021 21:32
Clientes lotaram Bada Bar na Rua da Paz. (Foto: Direto das Ruas) 
Clientes lotaram Bada Bar na Rua da Paz. (Foto: Direto das Ruas)

Nem mesmo o alto risco de contágio da covid-19, sinalizado com a bandeira cinza do Prosseguir faz campo-grandense abrir mão de "sextar" nesta noite (16). Nos principais bairros da região central da Capital o movimento era considerável, por volta das 19h30, pouco antes do início do toque de recolher.

O Bada Bar na Rua da Paz era o mais lotado com quase todas as cadeiras ocupadas. Havia, inclusive, gente em pé. Como o local abre para beber e comer, é um ambiente onde não se vê muitas máscaras de proteção.

Leitores também enviaram imagens de bares como o Mercearia na Rua 15 de Novembro e Café Mostarda na Afonso Pena, onde o fluxo de pessoas não era tão grande, mesmo assim, quem não anda saindo de casa para nada reclama que o movimento segue, mesmo como programa não essencial.

Movimento no Maracutai na Rua Sete de Setembro, tranquilo. (Foto: Direto das Ruas) 
Movimento no Maracutai na Rua Sete de Setembro, tranquilo. (Foto: Direto das Ruas) 

Mesmo panorama do Maracutaia Bar na Rua Sete de Setembro. O distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as mesas estava sendo respeitado e o acesso só era permitido com máscara, conforme prevê o decreto municipal que flexibilizou a reabertura do setor.

Desde ontem (15), o toque de recolher passou a valer das 20h até as 5h na Capital, que entrou na bandeira cinza, nível mais perigoso de contágio da covid-19.

Apesar das restrições o cenário da pandemia em todo o Estado ainda é crítico. O novo coronavírus já causou 5.099 óbitos no Estado e infectou 235.010 pessoas.

Bar Mercearia na Rua 15 de Novembro. (Foto: Direto das Ruas) 
Bar Mercearia na Rua 15 de Novembro. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias