ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Neta reclama de aglomeração durante vacinação de idosos em Rio Verde

A jovem teve que levar a avó para esperar em casa porque ficou com medo dos efeitos da aglomeração

Mariely Barros | 08/03/2021 13:46
Fila registrada no começo da manha de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Fila registrada no começo da manha de hoje. (Foto: Direto das Ruas)

Adolescente reclama de aglomeração em posto de saúde. Ao levar a avó de 76 anos para vacinar, a moradora de Rio Verde do Mato Grosso se surpreendeu com a quantidade de idosos que esperavam na fila. Ela conta que na hora de entrar no posto "foi uma verdadeira bagunça e os fura filas se aproveitaram da situação para passar na frente".

Avó que não podia ir desacompanhada acabou tendo que voltar para casa e a neta, de 16 anos, foi quem ficou na fila de espera. Ela conta que a avó só retornou quando a enfermagem a chamou para ser atendida.

Mesmo tendo chegado às 06h45, antes mesmo do posto abrir, ela enfrentou o problema. "Eu fiquei na fila, no sol quente durante meia hora, e os idosos que estavam desacompanhados tiveram que ficar também", conta.

A estudante também diz que muita gente sem informação foi para o posto sem estar na faixa-estaria correta e isso contribuiu para a lotação.

Em nota- A prefeitura Rio Verde do Mato Grosso  entrou em contato com a redação do Campo Grande News para prestar esclarecimentos. Segundo o documento as reclamações feitas não condizem com a verdade e foto só ilustra a situação antes da abertura do posto, onde segundo o Secretario Municipal de Saúde Sr.Roberto Martis "A população fica como ela bem quiser", eles completam dizendo que após a abertura todos que entraram no posto respeitaram o distanciamento social e os cuidados de Biossegurança.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias