ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

No Regional, pacientes tem refeições a base de sopa e arroz com fubá

Há pelo menos sete dias, alimentação no hospital está sendo sopa ou arroz, salada e ovo mexido; hoje, pacientes receberam fubá no lugar de feijão

Kerolyn Araújo | 04/04/2019 11:59
Na quarta-feira, sopa foi servida no almoço e na janta. (Foto: Direto das Ruas)
Na quarta-feira, sopa foi servida no almoço e na janta. (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos cinco dias o cardápio do almoço e jantar do Hospital Regional Rosa Pedrossian é o mesmo: sopa ou arroz, salada e ovo mexido. Com a informação de falta de alimento, os pacientes até foram orientados a levar as refeições de casa.

Ao Campo Grande News, uma dona de casa de 29 anos contou que está há sete dias no hospital acompanhando o filho, de 3 meses, e que há cinco a alimentação tem sido apenas sopa ou arroz, salada e ovo mexido.

Segundo a dona de casa, ontem (3) a comida servida foi sopa tanto no almoço quanto no jantar.''Uma funcionária disse que agora só tem arroz na despensa'', contou. Os acompanhantes também foram orientados a levar comida de casa.

Almoço de hoje foi arroz, salada, fubá e sopa. (Foto: Direto das Ruas)
Almoço de hoje foi arroz, salada, fubá e sopa. (Foto: Direto das Ruas)

A dona de casa relatou que a situação ainda é pior para as mães que vem do interior do Estado. ''Tem mãezinhas que não são de Campo Grande e passam dificuldade. Muitas não tem condição de comprar outros alimentos. Tem até criança perdendo peso", desabafou.

Nesta quinta-feira (4), o cardápio do almoço foi sopa ou arroz, salada e fubá.

O Campo Grande News entrou em contato com o hospital, mas até o fechamento da matéria a reportagem não obteve retorno sobre o caso.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias