ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

“Nunca ouvi falar de asfalto”, diz moradora de rua esburacada e alagada na chuva

Ela e os vizinhos contam sobre as dificuldades de sair de casa após tempestade no Jardim Colúmbia

Mariely Barros e Dayene Paz | 12/03/2022 17:00
Cratera aberta na Rua Mapuera após chuva (Foto: Dayene Paz)
Cratera aberta na Rua Mapuera após chuva (Foto: Dayene Paz)

Apelidada como "Rua das Crateras", a Rua Mapuera, no Bairro Jardim Colúmbia, é alvo de reclamação há anos por conta dos buracos formados toda vez que chove na região, segundo moradores.  Na tarde ontem (11), durante temporal que atingiu Campo Grande, a rua voltou a preocupar.

Buracos tampados pelo profissional de Educação Física. (Foto: Dayene Paz)
Buracos tampados pelo profissional de Educação Física. (Foto: Dayene Paz)

Residente há 34 anos no local, a aposentada Aparecida Raimunda Claudino, de 60 anos, conta que desde que se mudou, nunca nem ouviu falar na possibilidade da rua ser asfaltada. “Essa rua está esquecida, mesmo sendo movimentada, ela só piora a cada dia que chove", fala.

A Idosa conta ainda que nos dias que chove, ela e o marido ficam trancados dentro de casa, pois é impossível transitar na rua. “Meu esposo quebrou o carro caindo em buraco fundo, não tem como sair, a rua todinha é assim" fala.

O profissional de Educação Física Carlos Rafael de Souza, de 35 anos, que mora no local desde criança, resolveu tapar os buracos da frente de casa com terra que ele mesmo comprou.

Ele conta que hoje pela manhã (12), a sua namorada teve que deixar o carro estacionado na rua residência, pois o carro estava atolando. Depois de conseguirem retirar o carro de um buraco ontem, eles preferiram não arriscar hoje pela manhã.

Segundo Carlos, ele já formalizou na Prefeitura Municipal pedidos para que a rua recebesse cascalho.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande para saber sobre as solicitações abertas pelos moradores, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Nos siga no Google Notícias