ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Muro de escola estadual cai pela 3ª vez durante chuvas na Moreninhas

A estrutura tinha sido reerguida há seis meses durante reforma na unidade

Mariely Barros e Dayene Paz | 12/03/2022 13:57
Muro da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva caiu após chuva forte. (Foto:Henrique Kawaminami)
Muro da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva caiu após chuva forte. (Foto:Henrique Kawaminami)

A chuva forte de sexta-feira (dia 11) derrubou pela terceira vez parte do muro da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, nas Moreninhas, em Campo Grande. Bastaram dez minutos do temporal da tarde de ontem, para que o muro, de aproximadamente 12 metros, fosse derrubado pela água. A estrutura tinha sido reerguida há seis meses durante reforma na unidade.

Com a queda do muro, a Avenida Alto da Serra ficou interditada por conta do barro que escorria de dentro da escola. A motociclista Marilene Rodrigues, de 40 anos, conta que estava voltando do trabalho quando se deparou com a via fechada. Ela mora perto do colégio.

“Caiu um pedação no muro, quase caí passando com a moto. Na hora, a rua estava escura e eu não vi direito, passei correndo. Quando cheguei em casa tinha barro até no meu capacete ”, lembra.

Segundo apurado pela equipe de reportagem, a SED (Secretaria Estadual de Educação) foi informada sobre o problema. Na tarde hoje (12), será erguida uma barreira de contenção para que o barro não escorra novamente para a avenida.

Apesar do susto, segundo funcionário que não quis se identificar, as aulas continuaram normalmente na intuição, e os alunos não foram afetados. O muro caiu pela primeira vez em junho de 2018. A segunda queda aconteceu em janeiro de 2021.

Nos siga no Google Notícias