ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Oficina abandonada na Vila Margarida vira “casa” para ratos e criadouro do Aedes

Conforme os relatos, o local está abandonado há pouco mais de um mês e desde então a vizinhança está sofrendo

Maressa Mendonça e Liniker Ribeiro | 30/03/2020 16:50
Carcaças de carro, pneus e lixo em oficina abandonada na Vila Margarida (Foto: Paulo Francis)
Carcaças de carro, pneus e lixo em oficina abandonada na Vila Margarida (Foto: Paulo Francis)


Uma casa abandonada no bairro Vila Margarida, em Campo Grande se transformou em abrigo para animais indesejáveis como ratos e mosquitos do tipo Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre do chikungunya. O problema é que eles não ficam só local onde há lixo, mas circulam também pela vizinhança que já não sabe o que fazer.

Da varanda da casa, localizada na Rua João Araújo França, é possível ver os sinais do abandono. Há carcaças de carro, um sofá velho, pneus e bancos de carro, caixas de som e muita sujeira. Os moradores contam que ali funcionava uma oficina mecânica.

Dona de casa Neusa Martins, de 75 anos (Foto: Paulo Francis)
Dona de casa Neusa Martins, de 75 anos (Foto: Paulo Francis)


A dona de casa Neusa Martins, de 75 anos, conta que o problema é antigo, mas piorou desde o fechamento da oficina. Segundo ela, quando chega à tarde ou início da noite os ratos começam a circular pela casa dela. “Toda hora passa um para lá em um para cá”, diz.

Neusa está mais preocupada que o “normal” esta semana em decorrência das chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. Para ela, isso vai contribuir para o aparecimento de mosquitos transmissores da dengue. “O que tem de coisa lá no fundo não é brincadeira”, diz.

Mato alto e entulho em casa abandonada na Vila Margarida (Foto: Paulo Francis)
Mato alto e entulho em casa abandonada na Vila Margarida (Foto: Paulo Francis)


Quem também reclama da situação é o pedreiro Crispiniano Marques, de 51 anos, especialmente quando o assunto são os ratos. “Só não aparecem mais porque temos cachorro”, diz. A equipe do Campo Grande News chegou a encontrar um rato morto na calçada.

A reportagem enviou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber se eles já receberam alguma denúncia sobre este caso e quais possíveis sanções para o proprietário, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.

Lixo acumulado onde antes funcionava oficina (Foto: Paulo Francis)
Lixo acumulado onde antes funcionava oficina (Foto: Paulo Francis)


Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias