ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Paciente aguarda mais de três horas por atendimento na Upa Universitário

Amanda Bogo | 16/07/2017 11:48
Pacientes aguardam atendimento na Upa do bairro Universitário (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes aguardam atendimento na Upa do bairro Universitário (Foto: Direto das Ruas)

Pacientes reclamam da demora para receber atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, em Campo Grande, na manhã deste domingo (16). Na escala consta que apenas um médico está de plantão no local.

A estudante universitária Luiza Angelina Prigol, 19, conta que há mais de três horas aguarda atendimento para o tio, Nelson Young, 82, e não foram chamadas.

“Nós estamos com medo de que seja princípio de infarto, porque a pressão dele sobe e cai toda hora. Minha mãe foi pedir o prontuário para procurar outra UPA, mas não quiseram dar. Foi quando eles mediram a pressão do meu tio e disseram que ele estava como prioridade, mas isso já tem duas horas”, contou.

Segundo Luiza, há 32 pessoas na sala de espera da unidade de saúde. “Quando chegamos, eles disseram que só tinha um médico e quem está na classificação azul ou verde deveria procurar outra unidade de saúde. Eu moro aqui no bairro e fica complicado sair para procurar em outro”, declarou.

A equipe do Campo Grande News tentou contatar funcionários da Upa Universitária para esclarecer a situação, mas até o fechamento deste texto não conseguiu falar com nenhum responsável.

Nos siga no Google Notícias