ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Pacientes reclamam de demora para serem atendidos em UPAs da Capital

Graziella Almeida e Nyelder Rodrigues | 13/11/2017 21:38
UPA do Universitário estava cheio e demora no atendimento fez com vários pacientes desistissem (Foto: Direto das Ruas)
UPA do Universitário estava cheio e demora no atendimento fez com vários pacientes desistissem (Foto: Direto das Ruas)

Na tarde e noite de hoje (13), pacientes reclamaram da longa espera para serem atendimentos nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário e Leblon, localizadas respectivamente nas regiões sul e sudoeste de Campo Grande.

Os leitores enviaram informações ao canal Direto das Ruas, lamentando a situação e demonstrando insatisfação. Um deles, que preferiu não se identificar, relatou que o posto ficou lotado durante à tarde, com pessoas esperando atendimento desde às 8h.

"Idosos, gestantes e até pessoas com machucados graves ficaram na fila de espera, que não receberam o atendimento necessário", comenta o rapaz.

Já nesta noite, Paulo dos Santos Santiago foi até a UPA Leblon com seu companheiro, Wellington Chaves Ximenes, e também enfrenta grande demora. Ele diz que chegou ontem ao local às 18h30, mas teve que ir embora às 23h40 pois não teria como voltar para casa mais tarde.

"Retornamos hoje, e a demora continua. Meu companheiro está doente, mas ficou na classificação verde. Aqui dizem que os casos mais graves estão sendo atendidos primeiro e por isso há demora", explica Paulo, enquanto seguia aguardando atendimento.

Em contato a assessoria da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), foi informado à reportagem que, à tarde, cinco clínicos estavam fazendo o atendimento no Universitário, sendo que um deles era exclusivo para a área vermelha. Por volta de 15h, haviam 75 pacientes aguardando atendimento e 20 pacientes aguardando para serem triados. 

Em ambos os casos citados, a assessoria afirma ainda que todos os casos considerados graves foram atendidos imediatamente e a média de espera daqueles classificados como azul ou verde, ou seja, sem prioridade diante das demais, não passa de 4 horas.

Direto das Ruas - Sugestões de pauta podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias