ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Pagamento duplicado da mesma parcela de IPVA vira dor de cabeça para advogada

Advogada que estuda fora do Brasil não conseguiu contato com nenhum telefone de atendimento da secretaria

Mariely Barros | 25/01/2022 13:13
Boleto de IPVA pago duas vezes pela advogada. (Foto: Direto das Ruas)
Boleto de IPVA pago duas vezes pela advogada. (Foto: Direto das Ruas)

A advogada Isadora Lemos, de 27 anos, faz mestrado na Espanha e tem enfrentado via crucis depois do erro no pagamento de boleto do IPVA. "Na hora de pagar, usei o mesmo código de barras da 1ª prestação duas vezes, e compensou as duas vezes. Normalmente, quando um boleto já foi pago ou está em débito automático, aparece um aviso, mas desta vez, não apareceu nada", reclama.

Por conta da distância, a jovem que residia em Campo Grande acionou o Detran/MS, que a informou que o ressarcimento é de responsabilidade da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). O problema é que nenhum dos telefones disponibilizados para atendimento da secretaria atende, nem mesmo o e-mail deixado no site é respondido. “Eu estou sem saber o que fazer e a quem recorrer”, disse.

Segundo assessoria da Sefaz, o contribuinte que paga errado o IPVA pode pedir a restituição do valor ou o apostilamento (aplicação do valor pago na próxima parcela). Em nota, a assessoria informou que isso é preciso ser feito o quanto antes, por conta do aumento da demanda na semana que antecede o vencimento do IPVA.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a Sefaz conta com três atendentes que se dividem nos atendimentos presenciais e telefônicos e, por conta dos afastamentos por covid-19, o setor de atendimento estaria desfalcado.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias