ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Pai se revolta com terreno baldio, após filha apresentar sintomas da dengue

Ele reclama de área próxima à casa onde vive, facilita propagação da doença

Guilherme Correia | 16/07/2020 12:26
Terreno baldio no Bairro Guanandi faz pai ter receio em relação à dengue (Foto: Direto das Ruas)
Terreno baldio no Bairro Guanandi faz pai ter receio em relação à dengue (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo com a pandemia de coronavírus, a maior preocupação do mecânico Marcos Silva, de 38 anos, é com a dengue. Ele comenta que a filha está com sintomas da doença causada pelo aedes aegypti. Mas a principal reclamação é a suspeita que terreno baldio na Rua Tocantins, Bairro Guanandi possa proliferar a dengue.

"Estamos com medo de levá-la no hospital por causa dessa contaminação de muita gente por covid. Na nossa rua tem um vizinho com caso da doença [covid] já", diz.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Mato Grosso do Sul, estado com 2ª maior incidência em todo o Brasil, registrou 65.802 casos de dengue este ano, com 39 mortes. Desses, 10.884 são apenas na Capital, que teve 7 pessoas mortas pela doença.

Uma das formas com que a doença se propaga é por meio do acúmulo de água parada em recipientes. Lixo em terrenos baldio, sobretudo aqueles que não recebem manutenção adequada, podem fazer com que o mosquito se reproduza e transmita a doença.

"Atrás da minha casa, o mato está quase chegando aqui. Não conheço o dono do terreno e queria que dessem uma força aí", relata Marcos.



Nos siga no Google Notícias