ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Para receber do INSS, idosos esperam até 3 horas na fila

O pagamento do benefício do INSS hoje gerou fila enorme em frente a agência do Bradesco no Centro

Por Eduarda Victória | 30/09/2020 13:57
Fila na Agência Bradesco da Avenida Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)
Fila na Agência Bradesco da Avenida Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)

Em dia de pagamentos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), beneficiários enfrentam calor e filas enormes em agência do Bradesco, na Avenida Afonso Pena com a Calógeras.

Idosos que foram receber os pagamentos hoje (30), tiveram que ficar ao menos três horas em pé, pois diante do tumulto, segundo entrevistas, a regra da fila preferencial foi por água abaixo.

Foi o caso da Edinéia da Silva, de 44 anos. Ela levou a mãe, de 68 anos, para receber a aposentadoria. "Chegamos às 10h e até agora não fomos atendidas", afirmou ao conversar com o Campo Grande News por volta das 13h.

A leitora conta que beneficiários tiveram que migrar da agência da 13 de maio, que se encontra fechada para reforma, para a agência da Calógeras, por isso a lotação fora do normal.

Segundo o pronunciamento do Bradesco, os funcionários estão orientados a organizarem o atendimento nas Agências e nas salas de autoatendimento. O banco orienta que os clientes priorizem a utilização dos canais digitais para realizar suas operações, e que para aposentados e pensionistas do INSS, o atendimento começa uma hora antes. Nos dias de pagamento desse público, a abertura das agências acontece com duas horas de antecedência.

*Matéria alterada às 14:56 para acréscimo de informação

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário