ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Preocupado com acidentes, leitor pede sinalização em avenida no Indubrasil

Antônio Carlos relata que motoristas utilizam acostamento, retirando espaço de ciclistas e pedestres

Aletheya Alves | 10/05/2021 17:16
Avenida Solon Padilha, que liga Indubrasil ao Bosque Santa Mônica, está sem pintura. (Foto: Direto das Ruas)
Avenida Solon Padilha, que liga Indubrasil ao Bosque Santa Mônica, está sem pintura. (Foto: Direto das Ruas)

Acostumado a caminhar durante o fim das tardes, o empresário Antônio Carlos Leão, de 51 anos, vem se preocupando há mais de quatro meses com a falta de sinalização na avenida Solon Padilha. Conectando o Bosque Santa Mônica II ao Indubrasil, a via está com pintura apagada.

Morador do Indubrasil, Antônio relata que o acostamento destinado para ciclofaixa é ignorado por motoristas. “A pintura de um lado está bem fraca e do outro nem tem. Os carros usam como terceira via, passa caminhão, carro pequeno. E ainda ficam bravos com ciclistas e pedestres”, diz.

Ainda sem ter visto acidentes, ele explica que a preocupação vem aumentando. “Você vê buzinaço, gente xingando um ao outro. É melhor garantir a pintura antes que aconteça alguma coisa pior”, o empresário relata. Nas imagens registradas é possível confirmar que nos dois sentidos da via a pintura está fraca.

De acordo com Antônio, a avenida é muito movimentada e, por isso, a preocupação é grande especificamente pelo alto fluxo de pessoas. “Os ciclistas passam em grupos, além das pessoas que caminham. Então é necessário mesmo ver ali”.

O Campo Grande News solicitou nota retorno para a prefeitura de Campo Grande sobre a possibilidade de previsão para pintura ou sinalização do local, mas até o momento não houve retorno.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias