ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Direto das Ruas

Quadra é alvo de vandalismo antes de ser inaugurada

Localizada no Bairro Nova Campo Grande, Praça Central teve os fios de iluminação furtados durante a madrugada

Por Clara Farias | 21/06/2024 14:05

A Praça Central, localizada no Bairro Nova Campo Grande, sequer foi oficialmente inaugurada e já foi alvo de vandalismo. Durante a madrugada desta sexta-feira (21), ladrões aproveitaram para furtar a fiação de arena a ser utilizada para futsal. O vídeo foi enviado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

A vice-presidente da Associação de Moradores, Fábia Aparecida da Silva Britez, 49 anos, relata que a quadra poliesportiva foi instalada recentemente na Praça Central. Segundo ela, uma parte da fiação foi paga pela Associação. "Tem futebol gratuito para as crianças e adolescentes, segunda, quarta e sexta-feira. Agora, os atletas não poderão jogar a noite", diz ela.

Devido ao alto índice de furtos e criminalidade na região, Fábia diz que uma das soluções seria a instalação da base da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no local. "Essa quadra foi feita com recurso do Estado, nós pedimos inúmeras vezes uma base da GCM aqui, nós precisamos disso", comentou Fábia.

O Campo Grande News procurou a Prefeitura de Campo Grande, para averiguar tanto sobre a reposição da fiação furtada, quanto sobre a instalação do posto da GCM mas não recebeu retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto.

Arena da Praça Central iluminada (Foto: Direto das Ruas)
Arena da Praça Central iluminada (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias