ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Quati é alimentado com ração em prédio de secretaria estadual

Natalia Yahn | 23/01/2016 15:06
Quati foi visto comendo ração próximo ao prédio da Sejusp. (Direto das Ruas)
Quati foi visto comendo ração próximo ao prédio da Sejusp. (Direto das Ruas)

Um quati foi flagrado enquanto se alimentava com ração no prédio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), no Parque dos Poderes em Campo Grande. A foto que registra o momento foi enviada por um leitor do Campo Grande News. O animal, que esta próximo a uma área de instalação elétrica do prédio, foi visto no local ontem (22).

O biólogo Élson Borges, que já foi coordenador do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), explica que em nenhuma situação animais silvestres devem ser alimentados. "Não é aconselhado dar nenhum tipo de alimento, frutas, restos de comida ou ração. Isso provoca obesidade no animal e também outros problemas, como reproduçaõ acelerada".

Além disso, o quati também caça e se alimenta de outros animais, pequenos roedores ou aves. "Ele é um controlador de outras populações. Se for alimentado dessa forma inime o instituo, ele se acostuma e não saí para caçar ou buscar alimentos. Interfere no equilíbrio ecológico", afirmou Borges.

Sempre que algum animal silvestre for encontrado fora de ser habitat, a PMA deve ser acionada pelo número (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias