ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Queda de árvore deixa moradora sem energia elétrica

Ingazeiro centenário caiu sobre residência do Nova Campo Grande na terça-feira

Por Clara Farias | 07/12/2023 12:10
Árvore caída sobre muro de casa no Nova Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída sobre muro de casa no Nova Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Ingazeiro centenário que caiu sobre casa no Bairro Nova Campo Grande, região oeste da Capital, por estar infestado de cupins, segue causando problemas na vida da enfermeira Rosemeire Morais Maciel, 50 anos. Desde terça-feira (5), quando a árvore caiu sobre os muros de sua casa, ela está sem energia elétrica e relata que todos os seus alimentos estragaram.

A enfermeira comenta que apesar de equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), da concessionária Energisa e Corpo de Bombeiros terem ido até a sua casa na quarta-feira (6), a árvore não foi totalmente retirada e segue obstruindo o muro e o padrão de energia elétrica.

Congelador de geladeira, sem energia (Foto: Direto das Ruas)
Congelador de geladeira, sem energia (Foto: Direto das Ruas)

"A Energisa estava aqui, cortou os galhos, o pessoal da Sisep estava recolhendo. O caminhão munck que veio aqui de manhã não retirou a árvore e foi embora para a Vila Morena. Falaram que não há previsão para retirar e eu vou ficar sem luz até quando?", questionou Rosemeire Maciel. A moradora ainda reclama que ninguém aparenta querer resolver o problema.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) respondeu que ações estão sendo realizadas para sanar essa questão. Conforme a pasta, uma equipe da gerência de arborização do município será encaminhada ao local para realizar a retirada do tronco da árvore.

Caso - A árvore gigante caiu em cima da casa de Rosemeire durante a madrugada de terça-feira. Segundo a moradora, foi solicitado à Semadur que a arvore fosse retirada há um ano, mas o pedido foi negado. Segundo a pasta, não foi identificado nenhum pedido para o endereço e nome da proprietária.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias