A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

11/07/2019 13:18

Queimadas assustam tamanduás e até antas fogem para as ruas no Noroeste

Moradores dizem que vários animais têm aparecido cada vez mais na área urbana por conta das queimadas nos últimos dias

Ronie Cruz
Anta foi vista atravessando rua em plena luz do dia no bairro Noroeste (Foto: Direto das Ruas)Anta foi vista atravessando rua em plena luz do dia no bairro Noroeste (Foto: Direto das Ruas)

Animais silvestres como tamanduás e até antas são vistos cada vez mais pelas ruas do Noroeste. Fotos enviadas pelo Direto das Ruas mostram os animais circulando por lá até durante o dia. O motivo são as queimadas provocadas na área de vegetação entorno da área urbana.

Tamanduá é um dos bichos mais vistos pelas ruas do bairro, segundo moradores (Foto: Direto das Ruas)Tamanduá é um dos bichos mais vistos pelas ruas do bairro, segundo moradores (Foto: Direto das Ruas)

O chapeiro Alisson dos Santos Arcanjo, 25, que mora há três anos em uma área próxima de uma floresta disse que os bichos já são vistos em outras épocas principalmente à noite, mas nos últimos dias eles estão saindo cada vez mais na área urbana.

“Eles estão aparecendo mais nesse tempo de seca por casa do fogo que colocam aí no mato. É só botar fogo aparecem cobras, ratos. Semana passada colocaram fogo aí na frente e o meu gato saiu correndo atrás de uma ratazana aqui em casa”, contou. “Voltando do trabalho à noite eu tenho visto muitas lebres escuras cruzando na frente do carro”, acrescentou.

As queimadas têm ocorrido com tanta frequência no bairro que durante a presença do Campo Grande News no bairro na manhã desta quinta-feira (11) a equipe contou três áreas de vegetação em chamas.

Queimadas foram vistas em três áreas do bairro Noroeste nesta quinta-feira (11)  (Foto: Marina Pacheco)Queimadas foram vistas em três áreas do bairro Noroeste nesta quinta-feira (11) (Foto: Marina Pacheco)

Outro morador que associa o aparecimento dos bichos às queimadas é Janilson Martins Júlio, 42. “Toda noite a gente ouve o cachorro latindo muito por causa de tamanduá perto de casa. A última vez que vimos um estava ali perto do pé de limão. Vira e mexe tem fogo aí. A gente reclama para não colocar fogo, mas o pessoal acha ruim”, disse o morador.

QueimadasConforme a prefeitura, as queimadas podem resultar em multa de até R$ 5 mil para seus autores. Denúncias podem ser encaminhadas aos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 156 (Prefeitura da Capital).

Animais - Em caso de animais deparados na área urbana, as equipes da Patrulha Ambiental em Campo Grande podem ser acionadas pelo telefone gratuito 153.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions