ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Quintal sujo deixa vizinhos com medo de doenças no Jardim das Hortênsias

Graziella Almeida | 23/03/2017 16:25
O quintal usado para descarte de lixo. (Foto:Direto das Ruas)
O quintal usado para descarte de lixo. (Foto:Direto das Ruas)

Na Rua Clevelândia, no bairro Jardim das Hortênsias, região sul de Campo Grande, um quintal vem incomodando bastante a população. Segundo vizinhos, há cerca de dois anos o proprietário não faz limpeza do local e a situação coloca em risco saúde dos moradores.

Segunda uma moradora, que prefere não se identificar, o quintal tem um acúmulo de sujeira muito grande, pois o proprietário trabalha de "bicos", fazendo limpeza em outros terrenos, e descarta todo o lixo ali.

Ela comenta que já foram feitas denúncias a agentes de endemias, que foram até o local, mas não teriam feito a notificação. Vizinhos já tentaram conversar com o proprietário sobre o problema, que nessa época do ano pode gerar doenças e, principalmente pela umidade, a aparição de insetos peçonhentos.

"Todos os vizinhos temem ter dengue por conta desse quintal imundo. O dono não gosta de ouvir as reclamações e ainda briga conosco por ir bater na casa dele para reclamar", descreve a moradora.

A equipe de reportagem procurou pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que, nos informou que população deve fazer uma denúncia à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 3314-3012.

Seguindo a comunicação do fato, a ouvidoria encaminhará para equipe de Coordenação de Endemias Vetoriais, que irá designar uma equipe ao local, por meio de uma ação programada no cronograma de trabalho dos agentes.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias