ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Roda de ônibus do transporte coletivo se solta durante trajeto

Passageiros filmaram o incidente com o veículo da linha 051, que perdeu uma das rodas no Bairro Guanandi

Por Viviane Oliveira | 04/09/2025 11:05


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Roda de ônibus se solta em Campo Grande. Passageiros da linha 051 (Shopping CG/Terminal Bandeirantes) viveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (4) quando a roda dianteira do ônibus se desprendeu. O incidente ocorreu na Rua Pirituba, no Bairro Guanandi. Apesar do susto, ninguém se feriu. O caso reacende o debate sobre a qualidade do transporte público na capital sul-mato-grossense. A CPI do Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço, teve o prazo estendido até 30 de setembro para finalizar o relatório. A comissão investiga a renovação da frota e a qualidade dos serviços prestados.

A roda dianteira de um ônibus do transporte coletivo de Campo Grande se soltou na manhã desta quinta-feira (4), causando susto entre os passageiros da linha 051 (Shopping CG/Terminal Bandeirantes). O incidente ocorreu na Rua Pirituba, no Bairro Guanandi, próximo à Avenida Manoel da Costa Lima. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

A agente de pesquisa e mapeamento Gláucia Góis Zubieta, de 39 anos, estava no veículo e relatou o momento do incidente. “O ônibus diminuía a velocidade para parar no ponto quando vimos uma roda grande rolando na via. De repente, veio um cheiro de queimado e fumaça. Todo mundo ficou se olhando, sem entender. Depois percebemos que a roda era do próprio ônibus”, contou.

Apesar do susto, não houve impacto maior porque o coletivo já reduzia a velocidade para o desembarque. O motorista parou o veículo, verificou o problema e orientou os passageiros a descerem. Logo depois, outro ônibus foi enviado para dar continuidade à viagem. A reportagem entrou em contato com a assessoria do consórcio responsável pelo transporte e aguarda posicionamento.

Em debate - O caso acontece em meio às discussões sobre a qualidade do transporte público da Capital. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço, ganhou mais 30 dias para concluir o relatório final. A nova data-limite é 30 de setembro, conforme publicação no Diário Legislativo da Câmara Municipal de ontem (3).

Instalada em março, a comissão reuniu cerca de 130 mil páginas de documentos e promoveu audiências com usuários, servidores e representantes da concessionária. Entre os principais pontos questionados estão a renovação da frota e a qualidade dos serviços oferecidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.