ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Rua tomada por lixo atrapalha o trânsito na região do Jardim Los Angeles

Graziella Almeida | 30/05/2017 17:41
Rua está tomada por lixos há quase um ano. (Foto: Direto das Ruas)
Rua está tomada por lixos há quase um ano. (Foto: Direto das Ruas)

No fim da Rua Engenheiro Paulo Frontin, no bairro Jardim Los Angeles, localizado na região sul de Campo Grande, um lixão a céu aberto está atrapalhando o acesso dos motoristas no trecho, que funciona como acesso ao anel viário da cidade.

Segundo o leitor, que prefere não se identificar, o acúmulo de lixo ocorre no local há quase um ano. Ele diz ter visto diversas vezes caminhões fazerem o descarte irregular de dejetos no local.

O lixo, também conforme a versão do leitor, está tomando parte de um lado da rua, dificultando o acesso dos motoristas ao anel viário. 

A redação entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura. Por meio de nota, a fonte oficial informou que os moradores que flagrarem o descarte de lixo irregular devem denunciar a infração penal (crime ambiental) junto à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), pelo telefone 67 3325-2567.

A multa neste caso varia entre R$ 2.010,50 e R$ 8.042,00, sendo a mesma implantada na inscrição imobiliária do imóvel. Assim como os proprietários dos imóveis podem ser autuados, o cidadão que for flagrado descartando entulho em local proibido também sofrerá multa administrativa e sanções penais por crime ambiental.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

O lixo está tomando conta de parte da via e atrapalhando o tráfego dos motoristas. (Foto: Direto das Ruas)
O lixo está tomando conta de parte da via e atrapalhando o tráfego dos motoristas. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias