ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Secretaria nega que falte água gelada em bebedouro de escolas

Escolas receberam orientações específicas para lidar com o "calorão", explica SED

Por Clara Farias | 19/03/2024 10:36
Fachada da Escola Estadual José Maria de Hugo Rodrigues, em Campo Grande (Foto: Reprodução/Google)
Fachada da Escola Estadual José Maria de Hugo Rodrigues, em Campo Grande (Foto: Reprodução/Google)

A Secretaria Estadual de Educação nega que a Escola José Maria de Hugo Rodrigues esteja com o bebedouro estragado e explica que cantina não faz a venda de garrafas de água. A reclamação, feita por uma aluna da escola, chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

A nota, divulgada pela SED, informa que, com a onda de calor e baixos índices de umidade relativa do ar, as escolas receberam orientações para lidar com o "calorão". Entre as medidas estão a suspensão de exercícios físicos das 10h às 16h; mudança do cardápio para alimentos mais leves, dando preferência aos alimentos in natura; e atendimento especializado caso alguém passe mal devido às altas temperaturas.

Reclamação - Uma aluna, de 15 anos, que não foi identificada, reclamou que no dia 15 os estudantes tiveram que suportar o calorão sem ventilador e sem água gelada. Os ventiladores foram consertados durante o final de semana, mas segundo ela, ontem (18), a água continuava quente.

A aluna ainda dizia que a cantina escolar vendia água gelada por R$ 3,50 e que estava sendo impossível desembolsar o valor todos os dias. "Se eu não compro na cantina, não consigo beber água gelada. Eu tenho pressão baixa e é tanto calor que minha pressão cai", comentou ela. Segundo a SED, a venda de água é vedada no local.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias