A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

22/02/2017 22:22

Sem assentos, pacientes aguardam no chão por atendimento em UPA

Graziella Almeida
Por falta de espaço pacientes estão sentados no chão (Foto: Direto das Ruas)Por falta de espaço pacientes estão sentados no chão (Foto: Direto das Ruas)
A superlotação do pronto-atendimento deixa pacientes indignados. (Foto: Direto das Ruas)A superlotação do pronto-atendimento deixa pacientes indignados. (Foto: Direto das Ruas)

Sentados ou deitados no chão. É assim que pacientes aguardam por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. A imagem foi enviada nesta tarde por um leitor. Ele também descreve que no posto a população ficou horas esperando a vez.

O leitor também comenta que chegou na unidade de pronto-atendimento às 14 horas, e se deparou com a superlotação no local. Ele ainda ressalta que as fichas de atendimento estão sendo feitas manualmente ao invés de serem impressas, e que teria pacientes que aguardaram a mais tempo e não tinham sido passados pela triagem.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), o quadro médico para tarde desta quarta-feira (22) está completo e sem nenhuma alteração. A unidade atende com seis clínicos e quatro pediatras.

Já sobre a eventual superlotação do local, a explicação é de ela ocorreu por conta da alta demanda de pacientes nesta tarde, e sendo assim, o atendimento do paciente que apresentou quadro estável (menos grave) acabou sendo mais demorado.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 ou (67) 99955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions