ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Semed corta transporte escolar em bairros já atendidos por linhas de ônibus

Comunicado foi enviado a pais e responsáveis no início de julho e orientação é fazer cadastro para receber Passe do Estudante.

Anahi Gurgel | 21/07/2017 18:08
Comunicado enviado pela prefeitura, no dia 4 de julho, informando sobre a suspensão de transporte escolar em áreas urbanas. (Foto: Direto das Ruas)
Comunicado enviado pela prefeitura, no dia 4 de julho, informando sobre a suspensão de transporte escolar em áreas urbanas. (Foto: Direto das Ruas)

A Prefeitura de Campo Grande vai suspender, a partir da próxima terça-feira (25), o transporte escolar para alunos que residem em bairros que já possuem linhas de ônibus de transporte coletivo.

O comunicado sobre o cancelamento do serviço foi feito pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) em 4 de julho, no último dia de aula, antes do recesso escolar, pegando muitas famílias de surpresa. Uma delas é a da auxiliar de produção Maria Cristina Gonçalvez, 29, que mora no Bairro São Francisco.

Dos quatro filhos, três estudam na Escola Municipal Nelson de Souza Pinheiro, na Vila Corumbá, distante cerca de três quilômetros.

“Disseram que o cancelamento vai acontecer porque o bairro não é considerado área rural e também porque a prefeitura está cortando gastos”, conta. Segundo ela, cerca de 10 alunos utilizam o ônibus fornecido pela administração pública no bairro.

O serviço é oferecido também a alunos que residem no São Caetano e Porto da Lagoa.

“Nossos filhos são pequenos. Como uma criança com apenas 4 anos vai para escola de ônibus sozinha?”, questiona.

No bilhete, emitido pela direção da escola, a prefeitura informa que o ônibus escolar será prioridade para os alunos do bairro Portal da Lagoa, considerado área rural. “Os demais bairros são urbanos e os alunos deverão usar o ônibus de linha”, diz o texto.

A Semed informou que o ônibus escolar que atendia os estudantes residentes desses bairros foi retirado porque a região já é atendida com transporte coletivo urbano.

“Os alunos passaram a ter direito ao benefício do Passe do Estudante. Desde início de junho, a secretaria vem orientando pais e responsáveis. Até agora, cadastraram 32 alunos. Os estudantes que ainda não solicitaram o benefício diretamente na escola, podem fazer pedido pelo cadastro eletrônico no sistema.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias