ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Sossegada, anta é filmada às margens do rio Aquidauana

Impressionada com o tamanho do animal, leitora filmou anta durante passeio de barco

Alana Portela | 11/04/2021 12:32


Impressionada com o tamanho da anta, leitora filma o animal bem tranquilão às margens do rio Aquidauana, em Terenos, 25 quilômetros de Campo Grande. A gravação realizada na tarde de ontem (10), foi enviada ao Direto das Ruas.

"Me assustei quando vi o tamanho dela, é enorme. Foi a primeira vez que vi", disse a técnica de enfermagem Elvira Rodrigues de Oliveira, 31 anos.

O vídeo foi gravado por volta das 17h, quando ela e o esposo passeavam de barco pelo rio, que fica dentro da chácara de seu pai, perto da região de Cachoeirão localizada no município de Terenos.

Na imagem é possível ver o animal sozinho, sossegado, às margens do rio. Em determinado momento, a anta desce para beber água e depois volta para o meia da mata. "Entrou, tomou banho e sumiu", contou a autora da gravação.

Elvira mora em Campo Grande há 4 anos, mas confessa que sempre que pode, busca se refugiar na chácara e rever a família. "Fugindo da covid-19 a gente vai pro mato", brincou.

"Adora ficar em contato com a natureza, principalmente tomar banho no rio. Por alí sempre vejo arara azul e capivara, gosto de ficar vendo os animais", finalizou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias