ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Terreno abandonado gera reclamações e risco a saúde, denuncia morador

Taynara Menezes | 17/11/2017 09:04
Mato alto toma conta de terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)
Mato alto toma conta de terreno baldio (Foto: Direto das Ruas)
Podas de árvores pela rua há uma semana segundo os moradores (Foto: Direto das Ruas)
Podas de árvores pela rua há uma semana segundo os moradores (Foto: Direto das Ruas)

O descaso e abandono em terrenos baldios é um dos problemas recorrentes em bairros de Campo Grande. Na rua Teófilo Alves Dias, no bairro Rita Vieira, a situação não é diferente. De acordo com um morador, que prefere não se identificar, há mais de quatro anos um terreno baldio preocupa os moradores do entorno.

Com o mato alto, além da sujeira, a área abriga animais peçonhentos. Segundo o leitor local vem servindo de depósito para lixo, desde restos de materiais de construção à galhos de podas de árvores.

“O pessoal que faz obra aqui perto, corta árvores e larga a sujeira na rua, quando não jogam no terreno que por sinal já é sujo. A área também não tem calçada e temos que conviver pisando em rua com poeira e lama quando chove”, lamenta.

O morador teme ainda que o terreno sirva de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “O que nos deixam revoltados é o descaso com o bairro”, reclama.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou que a denúncia foi encaminhada Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para tomar as devidas providências. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156. 

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias