ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Terreno abandonado no Jardim Nashiville vira local de lixo e mato alto

Graziella Almeida | 18/01/2017 07:55
A quantidade de lixo no local deixa morador preocupado. (Foto: Direto das Ruas)
A quantidade de lixo no local deixa morador preocupado. (Foto: Direto das Ruas)
O terreno oferece risco aos moradores da rua, e serve também de esconderijo para usuários de droga. (Foto: Direto das Ruas)
O terreno oferece risco aos moradores da rua, e serve também de esconderijo para usuários de droga. (Foto: Direto das Ruas)

Morador do Jardim Nashiville, região sul da cidade, tem uma preocupação diária. Um terreno abandonado, com mato alto e usado para descarte de lixo irregular. Ele afirma que o local oferece risco a quem mora ao redor, por conta de insetos venenosos e esconderijo de usuários de drogas.

Segundo Roberto Rodrigues, morador da Rua Maria Chinzarin, vizinho do local há 11 anos, a situação nunca mudou. Ele diz que já tentou diversas vezes conversar com o proprietário do terreno, mas a limpeza do local nunca foi feita.

Roberto entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas para falar sobre a situação. "Já fiz várias denúncias à prefeitura, aos agentes de saúde e tudo mais. Não foi tomada providência alguma quanto a isso", denuncia o morador.

A prefeitura afirma que em caso de descarte de lixo irregular, os moradores precisam ligar no 156 e fazer uma denúncia que será encaminhada para Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A partir da denúncia, a fiscalização vai ao local notificar o proprietário que terá 15 dias para se manifestar e limpar o local. Caso não faça a limpeza, a multa neste caso varia entre R$ 2.010,50 e R$ 8.042,00. Assim como os proprietários dos imóveis podem ser autuados, o cidadão que for flagrado descartando entulho em local proibido também sofrerá multa administrativa e sanções penais por crime ambiental.

Direto das Ruas - As fotos e a sugestão de matéria foi enviada por leitor do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias