"Toda semana": moradores do Jardim Inápolis reclamam da falta de água
Vizinhos relatam interrupções no abastecimento em feriados e aos sábados e domingos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do Jardim Inápolis, em Campo Grande, enfrentam constante falta de água, principalmente aos finais de semana e feriados. Relatos indicam que o problema persiste desde o início do ano, interrompendo rotinas domésticas e atividades comerciais. Os moradores afirmam que a concessionária responsável não emite avisos prévios sobre as interrupções, dificultando o planejamento e causando transtornos. A falta de água obriga os moradores a adotarem medidas emergenciais, como armazenar água em baldes e geladeiras para atividades básicas. Reclamações foram registradas em um grupo do bairro e enviadas ao programa Direto das Ruas. Moradores pedem providências da concessionária para regularizar o abastecimento e fornecer informações antecipadas sobre possíveis interrupções.
Moradores do Jardim Inápolis têm enfrentado um problema que já se tornou rotina: a falta de água no bairro. Segundo relatos, a situação ocorre principalmente aos finais de semana e feriados.
- Leia Também
- Moradores do Jardim São Lourenço enfrentam mais de 24 horas sem água encanada
- Água turva? Concessionária explica por que isso acontece depois de manutenções
Em um vídeo enviado ao Direto das Ruas, o vice-presidente do bairro, Márcio Siqueira, aparece reclamando da situação e se lavando com água armazenada dentro de um balde.
A comerciante Patrícia Lima, de 42 anos, esposa de Márcio, mora no bairro há 30 anos. Ela conta que a situação tem atrapalhado não apenas sua rotina, mas também a de vizinhos que dependem da água para trabalhar.
“Isso é recorrente, acontece toda semana. A gente liga e eles sempre dizem que está em manutenção. Todo sábado está faltando água. Eles não dão aviso, nem nada. No feriado de terça ficamos o dia inteiro sem e só voltou às 4h da manhã”, reclamou.

Patrícia relata ainda que a falta de aviso prévio piora a situação. “Fui lavar roupa e não tinha água. Quando voltei do trabalho, não tinha enchido, estava só a máquina piscando, por sorte não estragou. Escovamos os dentes com água da geladeira, fiz comida com água da geladeira”, disse.
A açougueira Ana Cláudia Silva, de 30 anos, também reforça a insatisfação. “Geralmente é em feriado ou final de semana. Não é uma falta de água rápida, ficamos mais de 24 horas sem água. Desde o início do ano está assim”, explicou.
No grupo do bairro, outros moradores também reclamam da situação e mencionam as ruas que ficaram sem abastecimento.
A Águas Guariroba informou que uma oscilação de energia na terça-feira afetou o sistema de abastecimento de água da região. "As equipes de eletromecânica da concessionária realizaram as manutenções necessárias no sistema elétrico durante todo o dia. Ao término dos reparos, a distribuição de água voltou a operar normalmente", informou.
A concessionária também pontuou que "o retorno da pressão na rede de água ocorre de forma gradativa em alguns pontos. A concessionária segue à disposição da população e ressalta que ações que necessitem de intervenção da empresa podem ser comunicadas nos canais de relacionamento com o cliente: 0800 642 0115 e site www.aguasguariroba.com.br."
* Matéria atualizada às 10h19 para acrescentar nota da Águas Guariroba
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.