ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Transporte de palmeira mostra "habilidade" de motorista, mas alto risco nas ruas

Flagrante aconteceu em período movimentado do dia; árvore cobriu a visão do condutor do caminhão

Nyelder Rodrigues | 16/09/2020 16:40

O transporte irregular de uma palmeira imperial adulta chamou atenção na tarde de hoje na avenida Eduardo Elias Zahran, no bairro São Lourenço. Primeiro, pela "habilidade" do motorista ao dirigir em avenida movimentada, com a árvore obstruindo praticamente toda a visão do trânsito. Mas, principalmente, pelo risco nas ruas.

O flagrante chegou à equipe do Campo Grande News e após ser registrado em vídeo que pode ser visto abaixo.


Como é possível verificar, nas imagens, o caminhão percorreu não apenas a Eduardo Elias Zahran, mas também outras vias internas do bairro, que são mais estreitas que a avenida. O veículo não possui identificação de nenhuma empresa.

Além disso, é possível identificar que, apesar de possuir todo o equipamento adaptado para o transporte, ele é irregular pois está sendo realizado sem a cobertura necessária para a árvore, que também ultrapassa o limite do compartimento de carregamento.

Assim, o topo da palmeira está sobre a cabine do caminhão, com sua folhagem toda atrapalhando a visão do quem conduz o veículo. A planta está segura por cordas, com a amarração frontal feita no painel do caminhão.

"Essa situação é irregular. Não pode. A árvore tem que estar dentro do compartimento de carga, não pode ficar para fora. Ela tem de ficar coberta, não pode ficar exposta. Isso tudo é passível de multa e perda de pontos na carteira de habilitação", comenta o chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Guarini.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias