ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Três meses após eleição, santinhos aparecem jogados em avenida

Julia Kaifanny | 08/01/2017 16:30
As calçadas da avenida amanheceram tomadas pelos santinhos. (Foto: Direto das ruas)
As calçadas da avenida amanheceram tomadas pelos santinhos. (Foto: Direto das ruas)

Cruzamento da avenida Julio de Castilho com rua Yokoama amanheceu tomado por panfletos eleitorais, neste domingo (08). Os santinhos foram espalhados nas calçadas e canteiros por cerca de quatro quadras.

O fotógrafo Marcelo Calazans, mora próximo do local e logo no começo da manhã viu a situação, ele diz que o descarte inapropriado é uma falta de respeito com a legislação eleitoral, e com o povo. “Tem descarte apropriado para material de campanha, espero que o candidato receba multa”.

Já para uma comerciante que não quis se identificar, a situação é só mais uma prova do desrespeito dos candidatos com o cidadão. Segundo ela, alem da rua e do canteiro, estacionamento de sua loja também ficou completamente tomado pelos papeis. “Agora temos que limpar a bagunça de político”, lamenta.

Os santinhos em questão, são do candidato a vereador Vagner Diniz (PTC). Apesar da sujeira, a infração não é mais considerada crime eleitoral e só pode gerar uma multa para o responsável. O denunciante deve recolher o material, ir ao fórum e pedir uma providência.

A reportagem tentou contato com Vagner Diniz, mas não obteve sucesso até o fechamento.

Direto das Ruas - As fotos e a sugestão de matéria foi enviada por leitor do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias