ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Vegetação atrás de shopping vira “casa” de capivara

Há dias no mesmo local, leitora acredita que filhote esteja perdido no meio da vegetação

Alana Portela | 18/03/2021 11:18
Capivara escondida no meio da vegetação. (Foto: Direto das Ruas)
Capivara escondida no meio da vegetação. (Foto: Direto das Ruas)

Vegetação atrás do Shopping Campo Grande virou “casa” de um filhote de capivara. A jornalista Maristela Brunetto, fez uma foto e enviou ao Direto das Ruas o flagrante.

“Hoje desci a escada que dá acesso ao estacionamento do Carrefour, no shopping, e vi ela lá. É do tamanho de um gato. Vi ontem e hoje”, relata. A foto foi feita na manhã de hoje (18).

Na imagem, é possível ver uma parte do animal escondido no meio do mato. "É cheio de vegetação e vários gatos, tem gente que desce lá para dar ração. É por onde as pessoas que estão no bairro Santa Fé têm acesso ao shopping", explica a jornalista.

O animal está escondido perto da escada que dá acesso ao shopping. (Foto: Direto das Ruas)
O animal está escondido perto da escada que dá acesso ao shopping. (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem encontrou em contato com a Polícia Militar Ambiental informando a situação.

"O pessoal vai dar uma olhada e ver como está. Dependendo da situação, fazemos a captura e levamos para o Cras [Centro de Reabilitação de Animais Silvestres], que posteriormente solta o animal no seu habitat", explica o major da PMA, Edinilson Queiroz.

Nesse caso, como tem mais de dois dias no mesmo local e por se tratar de filhote, o policial explica que a capivara pode realmente estar perdida. "Os filhotes principalmente correm risco de perda".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Nos siga no Google Notícias