ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Vegetação pega fogo e moradores lamentam horas de fumaça no Nashville

O fogo começou por volta das 18h30 e depois de acionado, o Corpo de Bombeiros encerrou o combate às 21 horas

Lucia Morel | 27/12/2021 09:28



Fogo provavelmente criminoso tomou conta de área de vegetação particular na noite de ontem no Jardim Nashville, saída para São Paulo, em Campo Grande. Moradores tiveram que conviver por horas com as chamas que levantaram fumaça, até que o Corpo de Bombeiros conteve o incêndio.

Marcelo Moraes dos Santos, 38 anos é moto entregador e mora no bairro há 15 anos. Ele mandou imagens ao Campo Grande News e relata sua indignação. “Eu acho que alguém tocou fogo por pura sacanagem. Eles (imobiliária Nachif, dona do local) limparam o terreno recentemente e tem até contêiner ali com tijolos, acho que vão construir”, comentou.

O fogo começou por volta das 18h30 e depois de acionado, o Corpo de Bombeiros encerrou o combate por volta das 21 horas. “Eu tiro o chapéu pra eles. Conseguiram combater o fogo”, disse Marcelo, enfatizando que sua maior preocupação é com os problemas respiratórios que a fumaça pode causar. “Tenho um filho pequeno e ele que sofre mais”, diz.

Para o leitor, outro problema é a fuga dos animais da vegetação quando ocorrem os incêndios. “Saem cobras, escorpiões. Atacam o habitat deles e eles fogem”, relatou, enfatizando ainda que o bairro já deveria ter sido asfaltado, o que de alguma forma, reduziria os danos. “É mais fácil de cuidar com o asfalto, mas parece que o município se preocupa mais com o centro do que com a periferia, esquece dos bairros”, lamenta.

Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias