Ventania de quase 80km/h destelha casas e quebra janelas em bairro da Capital
Casas do Residencial José Teruel tiveram os telhados arrancados e as janelas quebradas com o vento
Temporal que começou na tarde desta quarta-feira (6), com ventos de 77 km/h, em Campo Grande, causou prejuízo para alguns moradores do residencial José Teruel Filho, antiga Cidade de Deus. As casas que ficam na Rua Cenira Soares Magalhães tiveram os telhados arrancados e as janelas quebradas.
Segundo o funcionário público e presidente do bairro, Ronny Leão, de 36 anos, cerca de sete casas tiveram prejuízos com o telhado, “o vento estava muito forte pra cá, eu comecei escutar os estalos e quando sair para fora vi os vizinhos correndo tentando segurar as telhas de amianto que estava voando” contou o morador.
- Leia Também
- Chuva chega com ventos de quase 80km/h na Capital
- Chuva e frio, com mínima de 8ºC, marcam despedida do inverno em MS
“Essas casas foram entregues recentemente para os moradores, faz parte de um projeto da prefeitura, as entregas acontecem em abril. Teve casa que o Eternit quebrou todinho, outras casas os vidros quebraram, só sei que teve muito prejuízo para cá" afirma Ronny.
De acordo com a reportagem, o vento já derrubou árvores em alguns pontos da cidade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou na manhã de hoje o alerta vermelho, que representa grande perigo, para risco de tempestade em Campo Grande e mais 53 cidades de Mato Grosso do Sul.
Pode chover entre 60 mm (milímetros) e 100 mm por hora. Há risco de queda de granizo, danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, alagamentos e transtornos no transporte.