ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Ventania de quase 80km/h destelha casas e quebra janelas em bairro da Capital

Casas do Residencial José Teruel tiveram os telhados arrancados e as janelas quebradas com o vento

Ana Beatriz Rodrigues | 06/10/2022 17:30

Temporal que começou na tarde desta quarta-feira (6), com ventos de 77 km/h, em Campo Grande, causou prejuízo para alguns moradores do residencial José Teruel Filho, antiga Cidade de Deus. As casas que ficam na  Rua Cenira Soares Magalhães tiveram os telhados arrancados e as janelas quebradas.

Segundo o funcionário público e presidente do bairro, Ronny Leão, de 36 anos, cerca de sete casas tiveram prejuízos com o telhado, “o vento estava muito forte pra cá, eu comecei escutar os estalos e quando sair para fora vi os vizinhos correndo tentando segurar as telhas de amianto que estava voando” contou o morador.

“Essas casas foram entregues recentemente para os moradores, faz parte de um projeto da prefeitura, as entregas acontecem em abril. Teve casa que o Eternit quebrou todinho, outras casas os vidros quebraram, só sei que  teve muito prejuízo para cá" afirma Ronny.

De acordo com a reportagem, o vento já derrubou árvores em alguns pontos da cidade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou na manhã de hoje o alerta vermelho, que representa grande perigo, para risco de tempestade em Campo Grande e mais 53 cidades de Mato Grosso do Sul.

Pode chover entre 60 mm (milímetros) e 100 mm por hora. Há risco de queda de granizo, danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, alagamentos e transtornos no transporte.

Nos siga no Google Notícias